Prefeitura registra boletim de ocorrência de pichação na Ponte Torta

Publicada em 29/02/2016 às 18:11

Dois meses após a entrega da restauração da Ponte Torta, importante patrimônio público e histórico da cidade, o monumento amanheceu pichado na última sexta-feira (26). Antes de remover a pichação, a Prefeitura de Jundiaí, representada pela secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, decidiu registrar um boletim de ocorrência contra o crime nesta segunda-feira (29).

O ato de pichar ou sujar um imóvel ou monumento urbano é enquadrado como crime pela lei 9605/98, que dispõe sobre as sanções penais de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

LEIA TAMBÉM
Aedes aegypti: comitê municipal articula novas ações
Reuniões de diálogo reduzem conflitos no Plano Diretor

Entregue em dezembro, Ponte Torta tornou-se um ponto de encontro no Vianelo

Entregue em dezembro, Ponte Torta tornou-se um ponto de encontro no Vianelo

“A gente fica muito triste com esse tipo de atitude, que desrespeita tanto o patrimônio quanto os moradores que têm um vínculo com o monumento. A Ponte Torta foi restaurada recentemente com o apoio e a participação da população”, lembrou Daniela. “Conseguimos resgatar o sentimento de respeito da cidade pela Ponte. E esse ato de vandalismo causa um sentimento de tristeza que envolve muita gente da cidade.”

De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial, Wilson Ricardo Pituba Peres, já foi solicitada uma perícia do local e o caso será enviado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). “Vamos apurar a responsabilidade e punir os responsáveis”, disse.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/29/prefeitura-registra-boletim-de-ocorrencia-de-pichacao-na-ponte-torta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original