Professor da FMJ integra equipe de pesquisadores da USP

Publicada em 29/02/2016 às 17:26

O pediatra e virologista Saulo Duarte Passos, professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), integra a equipe do pesquisador Paolo Zanotto, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), que está coletando informações sobre o zika vírus. Na semana passada, o grupo esteve em Sergipe para colaborar com as equipes locais na investigação de uma epidemia da doença no Estado.

LEIA MAIS
Médicos do São Vicente fazem show beneficente
Obras de saúde, educação e mobilidade avançam na região Sul
Saúde faz capacitação de dança circular para profissionais da rede

Saulo Passos acompanhou a equipe de pesquisa em SergipE

Saulo Passos acompanhou a equipe de pesquisa em SergipE

Passos define o zika como um inimigo oculto e devastador. “É um vírus silencioso. Estou assustado com o que encontrei em Sergipe”, diz. Mesmo diante do cenário preocupante, ele acredita que a troca de experiência com os colegas sergipanos foi de suma importância. “Essa experiência vai colaborar com a pesquisa sobre o zika aqui no Estado de São Paulo.”

O trabalho dos pesquisadores paulistas e sergipanos na busca de uma solução para a epidemia foi destaque na edição de domingo (28) do jornal O Estado de S. Paulo.

O professor também pretende compartilhar com os futuros médicos informações precisas e reais sobre essa epidemia. E não descarta a possibilidade de outras pesquisas sobre o zika na Faculdade de Medicina de Jundiaí.

A FMJ está cada vez mais inserida no cenário nacional. “Nossa escola médica é de qualidade e esta envolvida e preocupada com as questões de saúde pública do país”, afirma o pesquisador.

 

Assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/29/professor-da-fmj-integra-equipe-de-pesquisadores-da-usp/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original