Programa recolhe embalagens de agrotóxicos na terça (22)

Publicada em 04/03/2016 às 16:23

Depois de um volume de 7.927 embalagens de agrotóxicos recolhidas na edição de novembro de 2015, a Prefeitura de Jundiaí promove, na terça-feira (22), uma nova edição do Programa Campo Limpo, organizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp) e a Associação Agrícola de Jundiaí.

“Essa iniciativa, além de essencial para o meio ambiente, evita que os produtores que usam esses insumos precisem seguir até outras cidades para esse trabalho“, explica o secretário Marcos Brunholi.

Continuando o caráter rotativo do trabalho, desta vez o evento vai ocorrer das 10h às 15h na rua Luiz Fontebasso, 882, no bairro do Champirra. O local é o pátio da igreja do bairro, vizinho ao Rio Acima.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ retorna à programação cultural de Jundiaí
Residentes são acolhidos pela diretoria do Hospital São Vicente

Saúde no Campo
O evento também vai contar com atividades relacionadas ao Programa Saúde no Campo, que está sendo retomado com atividades periódicas neste ano. Nesse caso, a iniciativa é conjunta entre a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo e a Secretaria Municipal de Saúde (nesse caso, tendo como ponto focal a unidade de saúde UBS Rio Acima). O trabalho leva orientações para os agricultores e trabalhadores rurais sobre os cuidados com sua saúde.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/04/programa-recolhe-embalagens-de-agrotoxicos-no-dia-22/