‘Caminhada Cultural’ tem próximo encontro no sábado (19)

Publicada em 08/03/2016 às 15:30

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão promove mais uma edição da mediação cultural “Múltiplas Temporalidades”, no sábado (19), a partir das 8h30. A ação tem como objetivo propor um exercício de interpretação histórica dos locais escolhidos – Ponte Torta, Escadão, Teatro Polytheama, Praça Ruy Barbosa e Praça Governador Pedro de Toledo – em uma caminhada na região central.

LEIA TAMBÉM
Cultura realiza Encontro de Coletivos com Célio Turino
Cultura discute futuro intercâmbio com alunos da Fatec
‘Jundiaí Feito à Mão’ vem em dose dupla nesta sexta-feira (11)

O exercício tem como proposta avaliar aspectos históricos da cidade

O exercício tem como proposta avaliar aspectos históricos da cidade

A caminhada vai ser conduzida pelo historiador e educador Alexandre Oliveira, que, por meio do uso de reproduções fotográficas disponibilizadas aos participantes, vai contrapor as características atuais das estruturas com suas antigas aparências.

Evento se reperte mais 8 vezes durante o ano

Evento se reperte mais 8 vezes durante o ano

“A nossa proposta é problematizar aspectos da história do Centro de Jundiaí, local ocupado desde do início do século 17, há quase 400 anos. Nesse diálogo, ao perceberem mudanças e permanências, os participantes vão ter maior nitidez na percepção do espaço urbano da cidade”, explicou Alexandre.

Os interessados devem se inscrever previamente pelos telefones 4586-8414 ou 4521-6259, para preenchimento das 20 vagas oferecidas. O percurso total da caminhada têm 1,5 quilômetros e o tempo previsto para a atividades propostas nos espaços gira em torno de duas horas. O ponto de encontro para os participantes é a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.

É recomendável usar roupas e calçados confortáveis para caminhar, levar garrafa com água, protetor solar, chapéu, guarda-chuva/capa de chuva e mochila para carregar pertences. O Museu fornece certificados aos participantes que solicitarem.

Confira as próximas datas programadas à Medição Cultural: 30 de abril; 21 de maio; 25 de junho; 23 de julho; 27 de agosto; 24 de setembro; 22 de outubro e 26 de novembro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/08/caminhada-cultural-tem-proximo-encontro-no-sabado-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original