Prefeito recebe empresários de olho em Jundiaí
Publicada em 09/03/2016 às 18:23O prefeito recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (9), a visita de dois empresários de Franca, em encontro intermediado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia por meio da diretoria de fomento à indústria.
O objetivo da aproximação poderá, no futuro, render ainda mais boas novas à cidade, já que Jundiaí está sendo prospectada para receber uma unidade da empresa Evasola, indústria de borracha que atua no ramo da mineração, pneumático, automotivo e peças térmicas.
A conversa foi acompanhada pelo secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Gilson Pichioli, pelo diretor de fomento à ciência e tecnologia, José Dimas Gonçalves, e pelo secretário de comunicação social, André Barros Leite.
LEIA TAMBÉM
Para IBGE, crescimento de Jundiaí supera Estado e País
Nova multinacional chega a Jundiaí com mais de R$ 230 mi
Em uma manhã, R$ 96 milhões em investimentos para Jundiaí
“Estamos aqui, em primeiro lugar, porque queremos o bem da cidade. E a vinda de uma empresa desse porte é sempre benéfica para o município, já que gera oportunidade de emprego, cria renda local e aumenta ainda mais a nossa atratividade para atração de mais investimentos”, definiu o prefeito Pedro Bigardi.
“O que tem chamado a atenção de investidores que vêm prospectar a cidade é um mix de fatores: a construção do Parque Tecnológico, novas leis municipais de atração como o Desenvolve Jundiaí e o Emprega Mais, assim como o sistema de videomonitoramento da Guarda Municipal, um dos mais tecnológicos e eficazes do Brasil”, disse Pichioli.
À mesa, o diretor da Evasola, Luís Eduardo Moehlecke, e o engenheiro químico Elcio Marafigo fizeram uma apresentação da empresa ao prefeito, dando detalhes do ramo de atividade, produção e das linhas de produto, como os segmentos infantil e fitness. “Jundiaí está localizada próxima a alguns de nossos principais clientes. Um deles, por exemplo, está instalado na cidade. Essa aproximação seria muito valiosa”, definiu Luís Eduardo.
“Havíamos consultado outra cidade, mas a tratativa com o pessoal da secretaria de Desenvolvimento Econômico tem sido muito produtiva e feito a diferença. A recepção nos leva a crer que a parceria será proveitosa”, avaliou Elcio.
No mercado desde 1995, a empresa Evasola tem a sede instalada em Franca e a segunda unidade em operação no interior do Rio Grande do Sul. Totaliza 50 mil m² de área, com 500 funcionários.
Thiago Secco
Foto: Alessandro Rosman
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
-
06/12/2024
Unidades de Gestão apresentam resultados positivos sobre empregabilidade social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original