Educação aborda envelhecimento em lançamento de projeto

Publicada em 15/03/2016 às 16:37

Cerca de 200 pessoas participaram, nesta terça-feira (15), da primeira atividade do novo projeto de formação complementar, lançado pela Secretaria de Educação. “Nossos Saberes” nasce para ser um espaço de reflexão sobre temas pertinentes à cidadania na interface com a Educação.

A primeira palestra abordou o tema A Educação e a Construção Sociocultural do Envelhecimento: a potência da diferença. O evento foi realizado nos períodos da manhã e tarde, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, com a presença de professores, gestores, e agentes de desenvolvimento infantil, além do secretário de Educação, José Renato Polli, e da titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Regina Sartori.

LEIA TAMBÉM
Estão abertas as inscrições para as creches
Prefeito visita nova Emeb do Novo Horizonte

 Projeto terá neste semestre mais quatro atividades


Projeto tem neste semestre ainda quatro atividades

“A ideia hoje é discutir a questão do envelhecimento e o que precisa ser feito em todas as áreas”, destacou Marcela Alice Bianco, psicóloga clínica e psicoterapeuta Junguiana da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em psicologia clínica de orientação Junguiana coligada a técnicas de abordagem corporal pelo Sedes Sapientiae, e especialista em atendimento multiprofissional gerontológico em psicologia pelo Hospital do Servidor Público do Estado. Ela foi a responsável por abordar o tema no período da tarde.

No período da manhã, a convidada foi a doutora Andrea Lopes, antropóloga, docente da graduação e pós-graduação em gerontologia da  Escola de Artes, Ciências e Humanidade (EACH-USP), coordenadora do Grupo de Pesquisa Envelhecimento, Aparência, Imagens e Significados (EAPIS).

O projeto Nossos Saberes vai ter neste semestre, ao todo, quatro atividades. As próximas estão previstas para os meses de abril, maio e junho.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/15/educacao-aborda-envelhecimento-em-lancamento-de-projeto/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original