Hora do Planeta tem a participação de Jundiaí

Publicada em 16/03/2016 às 17:35

No próximo sábado (19), entre 20h30 e 21h30, os jundiaienses terão o Paço Municipal alterado com todas as suas luzes apagadas. O edifício de oito andares, localizado em um ponto alto da topografia municipal e por isso mesmo uma referência da paisagem urbana, foi o ponto simbólico escolhido pela Prefeitura de Jundiaí para a participação da cidade na campanha mundial Hora do Planeta.

A adesão foi confirmada pelo secretário de Administração, Denis Crupe, em iniciativa proposta pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

“A campanha lembra que é preciso agir agora para evitar as consequências mais drásticas das mudanças climáticas, além de garantir um futuro saudável e mais neutro em carbono, como divulgam os organizadores”, afirma a secretária Daniela da Camara Sutti.

LEIA TAMBÉM
Campanha dá destaque ao país que mais votar por suas causas

Agricultores recebem apoio gratuito com Cadastro Ambiental Rural

Logotipo da campanha

Logotipo da campanha

Outras adesões voluntárias podem ocorrer por parte de moradores, empresas e entidades. A campanha foi criada em 2007 na cidade de Sidney, na Austrália, promovida pela Rede WWF, e dois anos depois foi trazida ao Brasil pela organização WWF Brasil com a adesão de 113 cidades, 1.167 empresas e 527 organizações. Em 2014 passou para 144 municípios, incluindo todas as capitais.

Na campanha Hora do Planeta, luzes em todos os continentes serão apagadas durante 60 minutos ininterruptos no sábado (19) das 20h30 às 21h30, especialmente em pontos simbólicos de cidades e países, como no caso do Paço, em Jundiaí. Variações como bicicletadas e eventos para crianças também fazer parte das alternativas.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/16/hora-do-planeta-tem-a-participacao-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original