‘Vitrine da Dança’ abre inscrições para seleção de espetáculos
Publicada em 29/03/2016 às 16:23A Fundação Casa da Cultura e Esportes está com inscrições abertas desta quarta-feira (30) a 13 de maio para o projeto “Vitrine da Dança”, que vai selecionar espetáculos das academias, clubes e escolas privadas de Jundiaí para as apresentações coreográficas nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, no Teatro Polytheama.
LEIA TAMBÉM
‘Camerata AMA’ leva concerto beneficente ao Polytheama
Sinfônica do Estado abre Concertos Astra-Finamax no Poly no sábado (2)
Para participar os proponentes devem se inscrever diretamente na Diretoria de Teatros, que fica na rua Barão de Jundiaí, 202, Centro, munidos de ficha de inscrição previamente preenchida, comprovante de residência e documento específico que descreva objetivos, justificativa e proposta completa do espetáculo, como solicitado no edital publicado na edição 4148, de 23 de março, da Imprensa Oficial do Município, páginas 31 a 33.
Não são aceitas inscrições de pessoa física. Também, é vetada a participação de entidades da administração pública de qualquer esfera do governo.
O projeto ‘Vitrine da Dança’ é uma proposta da Comissão de Dança do Conselho Municipal de Cultura, juntamente à Diretoria dos Teatros, que visa oferecer acesso ampliado à cultura na região. “Valorizamos e identificamos que há escolas de alta qualidade na cidade, por isso, o Vitrine da Dança é uma forma de reconhecer e divulgar estes trabalhos”, destaca a diretora de Teatros, Heloísa Oliveira.
A seleção, como nova proposta, vai ser feita nos dias 19, 20 e 23 de maio, e vai determinar 15 projetos para a edição. A comissão julgadora vai atribuir notas de 0 a 100 aos projetos inscritos, nos seguintes critérios: conceito do espetáculo, criatividade, relevância, coreografia, capacidade artística, técnica de execução e pertinência à estrutura do Polytheama.
“Até a última gestão havia um sorteio para utilização do teatro nos meses de novembro e dezembro, e sempre havia insatisfação de diversas escolas e profissionais. Esperamos com este novo formato dar mais transparência na seleção e mais visibilidade para os espetáculos, que algumas vezes se equiparam a produções profissionais”, assinala Heloísa.
Como uma das responsabilidades dos selecionados, a taxa de R$ 500 para utilização do Teatro Polytheama deverá ser depositada na conta da Fundação Casa da Cultura e Esportes, sete dias antes da apresentação. A data disponível para cada escola, conforme edital, pode variar entre à agenda: 30 de outubro; 3, 4, 5, 10, 11, 16 e 17 de novembro e 1, 2, 3, 4, 6, 7 e 9 de dezembro.
A ficha de inscrição e edital estão disponíveis na página de Editais e Regulamentos do site da Secretaria de Cultura.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
10/12/2024
Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí apresenta concerto de Natal na Catedral
-
09/12/2024
Exposição de Papais Noéis está em clima de ‘casa da vovó’
-
08/12/2024
Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí faz última apresentação da temporada, no dia 14
Baixe as fotos desta notícia na resolução original