Serviços Públicos recupera galeria danificada pela chuva no Guanabara

Publicada em 30/03/2016 às 15:31

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos seguem na execução de obras pontuais e prioritárias nas regiões mais atingidas pela chuva. De acordo com o secretário, Aguinaldo Leite, o cronograma de reparos já foi cumprido em 75%.

Nesta quarta-feira (30), por exemplo, o trabalho de recuperação da galeria pluvial da Rua Guadalajara, no Jardim Guanabara, danificada por erosão provocada pela força das águas, segue em ritmo acelerado. A previsão é que a obra termine em até dez dias.

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos aperta o cerco contra o Aedes
Crianças plantam árvores nativas na Emeb Duílio Maziero
Comitê de Combate a Incêndios traça planos para estiagem

Conclusão dos reparos na Rua Guadalajara é estimada para no máximo dez dias

Conclusão dos reparos na Rua Guadalajara é estimada para no máximo dez dias

“É uma obra importante. Vamos restabelecer a galeria e, depois, concluir a pavimentação para a liberação da via”, diz Leite. Segundo o diretor da Unidade de Serviço Oeste, Temístocles Cavalcanti, a força da água causou a erosão e provocou danos na galeria pluvial.

O trabalho de limpeza é feito por uma máquina, que retira o material pesado para que depois seja feita a escavação da vala para a execução do “berço”, uma base sólida que receberá os tubos de concreto.

A obra prevê ainda a construção do muro de ala, que tem como finalidade evitar erosão, além de captar e direcionar o escoamento das águas. “A trégua da chuva nos permite acelerar a obra e entregá-la em poucos dias para que a região retome à normalidade”, diz Cavalcanti, que lembrou ainda que a chuva de março foi bem maior que a média esperada para o mês.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/30/servicos-publicos-recupera-galeria-danificada-pela-chuva-no-jardim-guanabara/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original