Programa Jundiaí Feito à Mão é atração no fim de semana
Publicada em 06/04/2016 às 15:57Valorizando o legítimo artesanato jundiaiense, o programa Jundiaí Feito à Mão forma uma atração no fim de semana com o Especial Centro, na sexta-feira (8), das 9h às 17h, na praça Tibúrcio Estevam de Siqueira (Largo do Fórum), com a Sexta no Centro no mesmo dia, das 18h às 22h, na praça Governador Pedro de Toledo (Largo da Matriz) e com a programação especial do mês de abril no domingo, das 10h às 20h, na Galeria Nove de Julho (esquina da avenida com a rua do Retiro).
“O programa criado em 2013 trouxe uma valorização para o artesão, com testes para evitar as linhas de montagem, sempre surpreendendo tanto as pessoas da cidade como os turistas”, afirma a secretária Valéria Silveira de Oliveira, de Agricultura, Abastecimento e Turismo.
LEIA TAMBÉM
Sebrae promove evento ‘masterchef’ em Jundiaí
Sexta no Centro volta para agenda cultural em abril
Turismo prepara rodada de negócios para produtos locais
No Especial Centro, durante o dia de sexta-feira, as 12 barracas da feira permanente do Largo do Fórum passam a ser 27 barracas em um ambiente com árvores, história e muita criatividade aos moradores e visitantes.
Na Sexta no Centro serão 14 barracas de artesãos ao lado de barracas de gastronomia ligadas ao Varejão Noturno e mais o palco com atrações organizadas pela Secretaria de Cultura como o lançamento do disco da banda de forró pé de serra Serelepe e a banda de disco music Studio 54, mais horário ampliado do Solar do Barão.
No evento da Galeria Nove de Julho, na esquina da avenida homônima com a rua do Retiro, o convite para os domingos de abril recebe cinco barracas de artesanato durante todo o dia.
José Arnaldo de Oliveira
-
22/11/2024
Fábrica Japy recebe espetáculo “Robin Hood” da Cia. de Teatro neste sábado (23)
-
22/11/2024
Candidatas à Corte da Uva 2025 iniciam ensaios para a eleição de rainha e princesas
-
21/11/2024
Circuito Natal Luz de 2024 começa dia 2 de dezembro
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot