Prefeitura dá pontapé inicial do remodelado Campeonato Amador

Publicada em 10/04/2016 às 17:40

A festa de lançamento do Campeonato Amador 2016 de Jundiaí, promovido pela Liga Jundiaiense de Futebol (LJF), com apoio da Prefeitura, recebeu autoridades políticas, dirigentes de clubes e familiares, na manhã deste domingo (10), na sede do Clube São João.

O torneio tem largada marcada para o domingo (17) e terá a participação de 50 clubes, distribuídos em 18 na 1ª Divisão e outros 32 na chamada “segundona”, com previsão de 363 jogos até outubro.

LEIA TAMBÉM
‘Zumba’ inicia mês de abril com muito agito
Festival Regional de Atletismo do Peama vai ser na quinta (27)

Prefeito Pedro Bigardi conversa com dirigentes e familiares na festa de abertura do Amador

Prefeito Pedro Bigardi conversa com dirigentes e familiares na festa de abertura do Amador

O prefeito Pedro Bigardi rotulou a competição como uma das mais importantes do esporte de Jundiaí pelo fato de contemplar bairros de todas as regiões do município. “É um torneio grandioso e tenho a certeza que, nesta temporada, vai resgatar a imagem de amizade e união que historicamente foi a marca do Campeonato Amador. Por esta festa já percebo maior envolvimento familiar e é necessário que este conceito seja levado aos estádios”, comenta.

Para o prefeito Pedro Bigardi, o sucesso do torneio só será possível se todos defenderem exclusivamente o lado do esporte, do futebol e da família. “A rivalidade existe só dentro das quatro linhas. Fora dela, o ambiente tem que ser como o que é visto nesta festa. Uma grande confraternização de todos em torno do esporte“, acrescenta.

Este será o primeiro torneio sob a administração da diretoria eleita em dezembro do ano passado e traz como novidade prêmios em dinheiro aos campeões e vices de cada divisão e o acerto da filiação da entidade à Federação Paulista de Futebol (FPF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), bem como os atletas, que passam a ser federados.

“Abrimos as portas da secretaria para a LJF, para que, por meio do diálogo, pudéssemos detalhar conceitos para que a organização atendesse todos os critérios de acordo com a relevância do campeonato. A ideia é resgatar a imagem do Campeonato Amador, para que seja uma competição disputada acima de tudo num clima de paz”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, João Maffia.

Para o prefeito, competição é grandiosa e uma das mais importantes do calendário de Jundiaí

Para o prefeito, competição é grandiosa e uma das mais importantes do calendário de Jundiaí

O presidente da LJF, Sérgio Aguiar, aposta que a edição 2016 do Amador vai resgatar a tradição histórica do torneio e agradeceu o apoio da Prefeitura. “Conversamos com os dirigentes dos 50 clubes e todos estão conscientes de que não podemos repetir vexames passados. O campeonato deste ano vai trazer de volta a imagem de antigamente, quando se jogava pelo amor, exclusivamente pelo esporte, sem violência e adversidades extracampo. Quero agradecer à Prefeitura por toda a colaboração”, disse.

Aguiar diz que esta edição será apenas o aperitivo de luxo para a grande festa que a LJF pretende organizar para os 90 anos da entidade, que serão comemorados em 2017.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Gastaldo, também esteve no Clube São João neste domingo e lembrou que a história do Campeonato Amador se confunde com a história de Jundiaí. “É um torneio muito tradicional e tenho certeza que a edição deste ano tem tudo para ser uma das melhores de todos os tempos, por conta da seriedade que percebo no trabalho da atual gestão da Liga”, elogia.

A festa deste domingo no Clube São João reuniu toda à família do Campeonato Amador. Música sertaneja e samba embalaram o rimo para que os presentes saboreassem a feijoada servida logo em seguida da solenidade oficial. O diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, e o vereador Gerson Sartori também participaram do evento.

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/10/prefeitura-da-pontape-inicial-do-remodulado-campeonato-amador/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original