Prefeitura leva melhorias ao bairro do Ivoturucaia

Publicada em 11/04/2016 às 17:48

Máquinas e homens trabalhando nas ruas marcam a presença da Prefeitura na região de Ivoturucaia, que volta a receber obras de infraestrutura urbana nesta administração. A mudança no loteamento Estância Alpina já pode ser notada, com a abertura das ruas e implantação de guias e sarjetas. No Recanto da Prata, uma obra de contenção está sendo executada e vai colocar fim no drama dos moradores em época de chuva. Também está prevista a drenagem na rua Um do loteamento Bianchini. As melhorias fazem parte do compromisso do prefeito Pedro Bigardi com os bairros da cidade, que ganharam mais atenção nesta gestão.

“Estamos com várias obras no bairro do Ivoturucaia, que ficou esquecido por décadas pelas administrações anteriores. No loteamento Estância Alpina já foram concluídas a drenagem, guias e sarjetas e as ruas vão ser preparadas para receber o asfalto. No Recanto da Prata, estamos executando uma obra de contenção e, no loteamento Bianchini, vamos fazer a drenagem. Fico feliz em ver os moradores emocionados com tudo o que está sendo feito no bairro”, disse o prefeito Pedro Bigardi, que esteve vistoriando as obras nesta segunda-feira (11).

LEIA TAMBÉM
Decreto confirma início das alças da Anhanguera
Prefeito entrega melhorias na nova Rua Tiradentes
Prefeito entrega reforma da Emeb Antônio Giaretta
Prefeito faz visita em obra de ampliação de hospital do Grendacc

Bigardi em vistoria no Estância Alpina, onde drenagem, guias e sarjetas já foram concluídas

Bigardi em vistoria no Estância Alpina, onde drenagem, guias e sarjetas já foram concluídas

Com investimento de R$ 5,2 milhões da Prefeitura, as obras de infraestrutura no loteamento Estância Alpina consistem em implantação de 3 quilômetros de galerias de águas pluviais, dez quilômetros de guias e sarjetas e 42,5 mil metros quadrados de pavimentação em 12 ruas. As melhorias vão beneficiar cerca de 500 famílias que residem no local.

A primeira fase, que inclui a drenagem, abertura de ruas, implantação de guias e sarjetas, já foi concluída. Neste momento, as equipes trabalham nos ramais de boca-de-lobo, que saem das galerias até as guias e sarjetas para execução destas. A próxima etapa prevê a preparação das ruas para receber a pavimentação, que vai ser em três camadas.

O secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, destacou o avanço das obras. “A parte de drenagem, a mais complicada, pois demanda tempo e custa caro, já está pronta. Embora não seja visível como o asfalto, é essencial para sua manutenção e combate às enchentes.”

Obra de contenção em execução na rua das Palmeiras, no Recanto da Prata

Obra de contenção em execução na rua das Palmeiras, no Recanto da Prata

Para o vereador Rogério Ricardo Silva, que acompanhou a vistoria, os investimentos mostram o compromisso da Prefeitura com o bairro. “É muito bom receber a visita do prefeito e seus secretários no Ivoturucaia e ver o carinho que têm com nossa região. O tão sonhado asfalto que os moradores do Estância Alpina sonham há mais de 20 anos vai sair, assim como as obras de drenagem no loteamento Bianchini e no Recanto da Prata.”

O diretor da Associação de Moradores do Bairro Ivoturucaia, Edson Alves de Souza, disse que essas obras são esperadas há muito tempo pela comunidade. “Há 47 anos faço parte da associação e lutamos por melhorias, mas só nesta administração que fomos atendidos. São obras importantes para a saúde e segurança dos moradores. Além disso, a chegada do asfalto valoriza o bairro e contribui para atrair comércios, como mercado, farmácia e lotérica.”

Após anos de espera, Leonete Aparecida de Lima, proprietária de um comércio na rua Eutichiano Rizzi, no Estância Alpina, vê na chegada do asfalto um futuro promissor. “Vai melhorar a saúde dos moradores, que sofrem com o pó. Até as vendas devem aumentar com o asfalto.”

Do Estância Alpina, o prefeito foi para o loteamento Bianchini, onde vão ser executadas obras de drenagem. “Sei das dificuldades dos moradores, que há mais de 20 anos aguardam por estas melhorias. Estamos correndo atrás do prejuízo para atender as demandas. Vamos fazer a drenagem, que é o primeiro passo para a pavimentação.”

Na sequência, Bigardi visitou as obras de contenção na rua das Palmeiras, no Recanto da Prata, executadas pela Secretaria de Serviços Públicos. “É uma obra de contenção de proteção às residências e canal permanente para sistema de drenagem. Após este trabalho mais intensivo, o local vai receber grama e acabamento”, informou o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

Acompanharam a visita técnica do prefeito às obras o secretário de Comunicação Social, André Barros; o chefe de Gabinete, Alan Piccolo; o diretor-presidente da Dae, Jamil Yatim; e o assessor especial para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino.

Viviane Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/11/prefeitura-leva-melhorias-ao-bairro-ivoturucaia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original