Prefeito inaugura quadra coberta na Vila Helena

Publicada em 13/04/2016 às 18:25

Alegria e empolgação marcaram a entrega de mais uma obra em escola municipal. O prefeito Pedro Bigardi inaugurou, na manhã desta quarta-feira (13), a cobertura da quadra poliesportiva da Emeb Antônio Loureiro, na Vila Helena. Além dos alunos e da equipe escolar, a comunidade prestigiou o evento.

CONFIRA AS FOTOS

Em coro, as crianças da unidade e da Emeb Professora Helena Meirelles Maia Torres, que compartilha o espaço, fizeram questão de dizer o quanto gostaram da obra. “Essa cobertura era tudo o que faltava. Agora, faça sol ou chuva, eu posso jogar bola”, comentou com um sorriso enorme, Thierry Henri Venâncio, do 4º ano.

A quadra de 600 metros quadrados, além de coberta, teve o piso reformado e foi equipada com tabela de basquete e traves. O investimento foi de quase R$ 300 mil. O prédio da unidade ainda recebeu nova pintura e está sendo concluída a substituição do telhado. A vizinha, Helena Meireles, recentemente, também passou por reforma e está de cara nova.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega reforma da Emeb Antônio Giaretta
Inscrição para Centro de Línguas vai até esta sexta (15)
Alunos do CMEJA se emocionam ao receber kit de material escolar

Ao lado das crianças, prefeito comemora a entrega das obras

Ao lado das crianças, prefeito comemora a entrega das obras

Jundiaí tem uma educação de qualidade, fruto de investimento na parte pedagógica e física. Estamos sempre preocupados em fazer melhorias na nossa rede, como essas aqui. Nos últimos três anos, fizemos 47 reformas e ampliações”, destacou o prefeito, lembrando que os alunos também receberam materiais escolares de qualidade e, desde 2014, os estudantes da pré-escola e do ensino fundamental recebem kit de uniforme.

Avanços
Segundo a diretora do Loureiro, Sandra Regina Freitas dos Reis, com a nova quadra, muitas atividades poderão ser feitas. “Agradeço muito porque poderemos desenvolver muitas ações, sem estarmos condicionados ao clima.”

O vice-prefeito, Durval Orlato, destacou que o espaço também poderá ser utilizado pela população. “Dá para fazer muitos eventos aqui. É importante ver que a comunidade gostou e se reuniu para comemorar essa benfeitoria. É mais uma obra concluída como muitas outras. A cidade está avançando a cada dia, mesmo tendo tantos desafios.”

As melhorias da escola vão beneficiar também a comunidade local

As melhorias da escola vão beneficiar também a comunidade local

Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori observou que, em uma semana, é a segunda escola com obras inauguradas. Segunda-feira (11), o prefeito Pedro Bigardi entregou a reforma da Emeb Antônio de Pádua Giaretta, no Jardim Carlos Gomes.

A cerimônia contou ainda com apresentações preparadas pelas crianças. Também prestigiaram o evento os vereadores Gustavo Martinelli e José Adair de Souza; o secretário de Educação em exercício, Marcel Ercolin Carvalho, além dos secretários: de Cultura, Jean Camoleze; de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior; de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Júnior; de Gestão de Pessoas, Mary Fornari; de Saúde, Luis Carlos Casarin, o chefe de Gabinete, Alan Piccolo; o superintendente da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramorelli; o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Mônaco; o assessor especial para assuntos das coordenadorias, Vanderlei Victorino; a diretora da Emeb Professora Helena Meirelles Maia Torres, Luzia Antonio, a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Suzette Vermíglio, além de diretores da Prefeitura e supervisores escolares.

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/13/prefeito-inaugura-quadra-coberta-em-escola-da-vila-helena/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original