Jundiaí sedia encontro de órgãos públicos no turismo

Publicada em 14/04/2016 às 17:58

A Prefeitura participou nesta quinta-feira (14) do Encontro de Órgãos Públicos no Turismo, realizado nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com a presença de órgãos municipais e estaduais do setor. A escolha do município, que cresceu nessa área e passou a ser reconhecido entre os principais destinos do País, reforça as metas de fortalecimento econômico dessa cadeia produtiva (trade) na cidade.

CONFIRA O SITE DO TURISMO

LEIA TAMBÉM
Jundiaí está entre melhores no turismo do Estado
Festa da Uva consolida Jundiaí como destino turístico
Jundiaí conclui etapas para ser município de interesse turístico

Turismo rural e cultural é um dos campos de atração de Jundiaí

Turismo rural e cultural é um dos campos de atração de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi e a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira, estiveram representados no evento. “O debate, desta vez específica para esse segmento, voltou-se bastante para o papel do poder público como gestor de articulação, fomento e desenvolvimento do setor turístico”, afirma a diretora de Turismo, Marcela Moro.

Ana Lívia Reis (Senac), Mariana Costa (Sebrae) e Marcela Moro (Prefeitura),

Ana Lívia Reis (Senac), Mariana Costa (Sebrae) e Marcela Moro (Prefeitura),

Além de instituições como o Senac e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o encontro reuniu grande número de municípios. Foram apresentadas palestras pela Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), pelo Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, de Socorro, e pela Prefeitura de Brotas.

O evento também levou aos participantes a experiência que pode ser difundida de atividades sensoriais. No caso, foram pequenas amostras nas áreas de bem-estar, gastronomia, cultura e contemplação. Entre elas, experiências desenvolvidas pelo Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão apresentadas pelo historiador Alexandre Oliveira.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/14/jundiai-sedia-encontro-de-orgaos-publicos-no-turismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original