Centro de Educação de Jovens e Adultos abre programação de aniversário

Publicada em 18/04/2016 às 15:03

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA) abriu, na manhã desta segunda-feira (18), a programação comemorativa dos 20 anos de fundação da escola. Até a próxima quarta-feira (19), diversos eventos vão ser realizados.

Aos 68 anos, a aluna do Ensino Fundamental, Emília Maria da Mata Alberto, estava radiante pela oportunidade de festejar o aniversário do local que, segundo ela, está ajudando a transformá-la como pessoa. “Eu fiz até o 6º ano e, aos 12 anos, resolvi trabalhar. Voltei a estudar o ano passado e essa escola para mim é vida. É delicioso estar aqui, pois, além de aprender, convivo com muitas pessoas.”, destacou.

Além de alunos orgulhosos, como a dona Emília, professores, funcionários, diretores da Secretaria de Educação, o secretário de Educação em exercício, Marcel Ercolin Carvalho, e pessoas que já passaram pela unidade participaram da primeira atividade do “CMEJA 20 anos: vidas tecidas em histórias”. O auditório da escola foi palco de homenagens.

LEIA TAMBÉM
Alunos do CMEJA se emocionam ao receber kit de material escolar

Cerimônia foi marcada por muita emoção

Cerimônia foi marcada por muita emoção

“O CMEJA é importante não só para Jundiaí, mas para a região, ao ofertar educação com qualidade social e cumprir o seu papel ao ajudar a mudar histórias. É um orgulho para nós chegar aos 20 anos”, comentou emocionado o diretor da escola, José Ronaldo Pereira.

O secretário de Educação em exercício acrescentou que a escola também é responsável por fazer com que o município seja considerado um dos melhores em qualidade de vida. “Todos que estão aqui ou que já passaram contribuem para que esta seja uma instituição de qualidade absoluta. Os alunos têm suas esperanças e sonhos realizados aqui.”

Alguns dos homenageados ao final da cerimônia

Alguns dos homenageados ao final da cerimônia

Homenagens
Entre os homenageados estava Kátia Carletti de Oliveira, que por 17 anos foi diretora da unidade. “O CMEJA faz parte da minha história profissional e de vida. Estou muito feliz. Vim mais para homenagear do que ser homenageada. Estou bastante emocionada por rever as pessoas”, frisou.

Também foram homenageados: a servidora Aparecida de Sales Toledo Perez; a professora aposentada Márcia Nitshi Mazzola; a diretora de Emeb, Georgina Eulalia Bueno do Prado, que ajudou a iniciar o trabalho com educação e jovens e adultos na rede; a esposa do primeiro diretor Antonio Carlos Maglio, Abigail Maglio; o diretor José Ronaldo Pereira; a diretora de Educação Fundamental da Secretaria de Educação, Suzette Vermíglio; a diretora de Ensino Infantil da Secretaria de Educação, Isabel Cristina da Costa; e o secretário de Educação em exercício, Marcel Ercolin Carvalho.

Oficinas
A programação continua terça (19) e quarta-feira (20) com oficinas na escola nos períodos da manhã, tarde e noite.

Roberta de Sá
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/18/cmeja-abre-programacao-de-aniversario-com-homenagens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original