Conselho de Segurança Alimentar recebe inscrições até sábado (30)

Publicada em 18/04/2016 às 13:13

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Jundiaí (Consea) vai eleger novos membros para a gestão 2016/2018. As inscrições para representantes da sociedade civil estão abertas e podem ser feitas online até sábado (30). O candidato deve também entregar o comprovante da entidade que representa pelo e-mail: consea-jd@jundiai.sp.gov.br até o dia 2 de maio.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A plenária de composição da sociedade civil está marcada para 7 de maio, às 8h30, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. Na oportunidade, também vai ser feita prestação de contas da gestão 2014/2016 e palestra sobre segurança alimentar. A posse dos conselheiros está marcada para 17 de maio, às 13h30, na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam).

Vão ser eleitos pela sociedade civil 14 conselheiros, sendo quatro representantes dos movimentos sindicais, associações de classes de empregados e patronal, urbano e rural e organizações e instituições ligadas ao setor produtivo; três de instituições de ensino técnico, superior e de pesquisa; dois de instituições religiosas de diferentes expressões de fé; e cinco de associações civis de assistência social, saúde e educação, de entidades populares organizadas e das associações comunitárias, com afinidade aos objetivos de segurança alimentar e nutricional.

Já os representantes do poder público vão ser indicados pelas secretarias, sendo um titular e um suplente das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads); Saúde; Educação; Agricultura, Abastecimento e Turismo; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e Fundo Social de Solidariedade (Funss).

O Conselho tem como finalidade estabelecer diálogo permanente entre o governo municipal e as organizações sociais nele representadas, visando a criação de políticas públicas e prioridades que possibilitem a garantia do direito humano à alimentação.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/18/conselho-de-seguranca-alimentar-recebe-inscricoes-ate-dia-30/