Semana de Tecnologia e Cultura movimenta Complexo Fepasa

Publicada em 18/04/2016 às 15:13

Os alunos da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí “Ary Fossen” se reuniram na manhã desta segunda-feira (18), no auditório interno do campus Complexo Fepasa, para a abertura da II Jornada de Pesquisa, Extensão e Cultura, realizada com apoio da Secretaria de Cultura, na proposta da troca de experiências e vivências da temática entre a faculdade e a comunidade.

LEIA TAMBÉM
Cultura abre inscrições de projetos para a Galeria de Arte
Ações culturais agitam público de 400 pessoas no fim de semana

Inauguração reuniu discursos de encorajamento das autoridades acadêmicas e culturais da região

Inauguração reuniu discursos de encorajamento das autoridades acadêmicas e culturais da região

Na mesa estavam a diretora da Fatec Jundiaí, Viviane do Barro; o diretor do Complexo Fepasa, Nereu da Veiga; e o secretário de Cultura, Jean Camoleze.

“Esta vai ser uma semana intensa. Reduzida pelo feriado, mais cheia de atividades de aproximação da academia com os alunos e a comunidade, na exploração de conceitos entre Tecnologia e Cultura”, pontuou a diretora acadêmica, Viviane.

Para Nereu, a ação desperta nas jovens mentes universitárias a possibilidade de expandir seus ideais. “No atual momento que vivemos no país, esta é uma oportunidade de pesquisa e engrandecimento cultural. É hora de os alunos serem chamados a um diálogo, no qual devem se comprometer com o futuro do Brasil e de suas profissões”, salientou.

Secretário de Cultura, Jean Camoleze, incentivou as relações sociais fora do mundo virtual

Secretário de Cultura, Jean Camoleze, incentivou as relações sociais fora do mundo virtual

O secretário de Cultura, Jean Camoleze, compartilhou palavras de encorajamento às relações sociais fortalecidas fora do mundo virtual. “Vivemos em uma sociedade que quer mais ‘likes’ em seus ‘selfies’ do que verdadeiros abraços. Precisamos fortalecer as relações sociais aqui fora e deixar que as redes sociais sejam apenas reflexo destas experiências, fazendo com que a tecnologia se alie à humanidade e não sobreponha sua liberdade”, disse Camoleze.

Evento
Ainda na abertura, foi entregue às autoridades a obra compartilhada “Tecnologia e Cultura: Memória Ferroviária”, um registro sobre a localidade do Complexo Fepasa e sua carga histórico-cultural com a linha férrea e trabalhadores da antiga Cia. Paulista.

Na programação seguinte, foi realizada uma apresentação dos alunos do 3º semestre de Eventos, o que proporcionou um diálogo sobre cidades sede, cultura e legado das Olímpiadas 2016, que vão acontecer no Rio de Janeiro.

Mais
A agenda ainda conta nesta segunda (18), com intervenção cultural, do grupo Ateliê Casarão, no espetáculo “Pernambuco em 4 Atos”, a partir das 16h30. No período noturno, uma palestra sobre “Coletivos Culturais na Sociedade Digital”, abrilhanta a programação às 19h45. Logo após, o Coletivo Coisarada, propõe o “Sarau da Coisa” para fechar a rotina, a partir das 20h45.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

A Fatec Jundiaí fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/18/semana-de-tecnologia-e-cultura-movimenta-complexo-fepasa/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original