Shows gratuitos inauguram reforma de praça no Vianelo na sexta-feira (29)

Publicada em 25/04/2016 às 16:29

A Secretaria de Cultura oferece, na inauguração oficial da reforma da Praça Francisco Fernandes Pessolano, no Vianelo, duas atrações musicais que vão agitar a noite desta sexta-feira (29), a partir das 18h: a banda Trio em Transe e a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira.

Na proposta de mescla dos gêneros, que promete agradar todas as idades, o fundador e baterista da Trio em Transe, Daniel Busanelli, conta que a intenção é fazer todos dançarem.

“Nós vamos levar para a noite um apanhado de nossos covers e trabalhos autorais dentro dos 27 anos de banda, com muito swing, samba, funk americano e novos arranjos dançantes para MPB”, destaca.

LEIA TAMBÉM
Revista sobre Patrimônio de Jundiaí vai ser lançada em maio
Ministério da Agricultura orienta indicação de origem da uva

Banda "Trio em Transe" leva repertório diversificado para noite

Banda “Trio em Transe” leva repertório diversificado para noite

O evento possibilita também a valorização do artista jundiaiense, por meio do fomento à Cultura local. “É sempre bacana poder mostrar nosso trabalho. Fazer shows nos bairros amplia a quantidade de público que vai poder conhecer a banda”, salienta Daniel.

Também, com mais de 30 violeiros, sete vocais e muito sertanejo raiz, a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira complementa a programação ao entoar os maiores clássicos do “modão”, juntamente a nomes que ainda carregam o estilo caipira, como o repertório de Renato Teixeira.

Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira clássicos do sertanejo raiz durante o evento

Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira clássicos do sertanejo raiz durante o evento

“Nós somos os representantes da música tradicional de raiz em Jundiaí e o foco da apresentação vai ser demonstrar um pouco deste estilo”, conta o diretor, fundador e regente, Adilson Cobeiros. Ele ainda completa. “Ficamos muito felizes em sermos lembrados para este evento. Esperamos nosso público habitual de mais de mil, conquistado ao longo destes oito anos desde a fundação”, finaliza Cobeiros.

Mais
A realização, inspirada no programa da Secretaria de Cultura “Sexta no Centro”, ainda conta com o pessoal do Varejão Noturno na promoção de vendas dos comes e bebes, juntamente ao programa de fomento ao artesanato jundiaiense Jundiaí Feito à Mão.

A praça Francisco Fernandes Pessolano fica na altura do número 294 da rua 23 de Maio, no Vianelo, entre as tradicionais ruas João Scabin e Fortunato Mori.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/25/shows-gratuitos-inauguram-reforma-de-praca-no-vianelo-nesta-sexta-29/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original