Cemitério Nossa Senhora do Desterro tem passeio cultural no sábado (30)

Publicada em 26/04/2016 às 15:10
Passeio encerra programção do "Memórias Postumas da Cidade"

Passeio encerra programação do “Memórias Póstumas da Cidade”

A Secretaria de Cultura, por meio do Programa Estímulo à Cultura, promove, neste sábado (30), o passeio cultural Memórias Póstumas da Cidade, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, a partir das 15h. Com mediação do Historiador Ricardo Mingorance e da produtora cultural Vânia Feitosa, a visita guiada convida o público a conhecer a história de Jundiaí, por meio das personalidades que repousam no cemitério, das lendas urbanas e obras de arte instaladas no local.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail cineavapor@yahoo.com.br, com o nome completo e R.G. do respectivo participante. O passeio dura cerca de uma hora e meia. A visita é gratuita.

História
Além de um espaço para sepultamentos e homenagens, o Cemitério Nossa Senhora do Desterro, no Centro de Jundiaí, tornou-se também um espaço cultural, construído em 1860. Possui cerca de dez mil sepulturas e é considerado um dos mais antigos de todo o interior paulista. Seus mausoléus representam épocas distintas e retratam a história da cidade.

O cemitério fica na avenida Henrique Andrés, 360, vila Municipal.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/26/cemiterio-nossa-senhora-do-desterro-tem-passeio-cultural-no-sabado-30/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original