Prefeito apresenta prestação de contas para monitores da Serra do Japi

Publicada em 30/04/2016 às 18:47

Monitores da Serra do Japi, integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e da Fundação Serra do Japi e membros do Conselho de Gestão da Serra do Japi (CGSJ) participaram, na manhã deste sábado (30), de reunião de Prestação de Contas do Plano de Metas 2013-2016, com o prefeito Pedro Bigardi. Durante o encontro, o chefe do Executivo destacou as principais ações da gestão, especialmente na área de meio ambiente.

O prefeito abordou a importância da elaboração do Plano Diretor Participativo, uma conquista da cidade. “Foram dois anos e quatro meses de discussões, participação de mais de 11 mil jundiaienses, 165 reuniões públicas. Foi muito significativo”, frisou.

LEIA TAMBÉM
Moradores aprovam reforma de praça no Vianelo
Maior riqueza natural do mundo tem contribuição de Jundiaí

Prefeito mostrou ações da Prefeitura nos últimos anos

Prefeito mostrou ações da Prefeitura nos últimos anos

Na área de meio ambiente, Bigardi destacou, entre outros avanços, a inauguração do Centro de Referência Ambiental do Santa Clara, a abertura de novas trilhas de visitação monitoradas na Serra do Japi, a câmera de monitoramento na Serra, a criação da Fundação Serra do Japi e, principalmente, o fato de nenhum empreendimento ou loteamento ter sido aprovado na Serra nos últimos três anos.

Também tivemos muitos avanços na área de resíduos sólidos, como a ampliação da capacidade de reciclagem de entulho no Geresol e o projeto I-Nopa, em parceria com o governo da Alemanha, e, na gestão da água, como a troca da rede em bairros mais antigos, onde havia muita perda, o plantio de 40 mil mudas para formação de faixa de formação de proteção da represa de acumulação e o aumento da capacidade da represa, que está em andamento”, listou o prefeito.

Bigardi também apresentou outros pontos em áreas como agricultura, valorização das festas tradicionais, investimentos na revitalização do Centro Histórico de Jundiaí, reformas e revitalização de praças e espaços públicos, ações nas áreas da saúde, educação, cultura, segurança e mobilidade urbana.

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara, e o superintende da Fundação Serra do Japi, Flávio Gramolleli, também participaram da reunião.

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/30/prefeito-apresenta-prestacao-de-contas-para-monitores-da-serra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original