Manutenção da iluminação pública pela cidade está a todo vapor

Publicada em 05/05/2016 às 12:03

O trabalho de manutenção da iluminação pública do município realizado pelo consórcio “Ilumina Jundiaí”, contratado pela Secretaria de Serviços Públicos, está a todo vapor. As equipes, que iniciaram o trabalho na quarta-feira (4), concluíram a instalação das lâmpadas nas ruas Alceu Damião Peixoto e Cacilda Becker, no Jardim Guanabara. Ambas não contavam com iluminação.

Nesta quinta-feira (5), as mais de dez equipes foram divididas entre a avenida Nove de Julho e Rodovia Geraldo Dias. O serviço cumpre uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, o município tem cerca de 50 mil pontos de iluminação.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura prepara reabertura do ‘novo’ Escadão
Moradores aprovam reforma de praça no Vianelo
Prefeitura inicia manutenção da iluminação com melhorias

Serviço vai ser realizado em toda a cidade

Serviço vai ser realizado em toda a cidade

Antes de a Prefeitura assumir e por força de liminar da Justiça, a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) era a responsável pela manutenção e poderia ter uma falha de até 6% do sistema. “No entanto, após a análise do acervo constatamos que 32% do total está com falha e a concessionária não cumpria com suas obrigações. Por conta disso, infelizmente, temos muitos problemas na cidade de lâmpadas queimadas. São mais de 17 mil pontos com problemas.”

Todas as ordens de serviços já foram entregues às empresas RT Energia e Eletrowal, que integram o Consórcio. Vai ser feita a manutenção do parque de iluminação, instalação em vias que ainda não contam com o serviço e modernização do sistema.

A Secretaria de Serviços Públicos traçou um plano que atinge bairros e principais avenidas da cidade. Entre os projetos a serem executados, está a nova iluminação para grandes avenidas como 14 de Dezembro, avenida Jundiaí, Samuel Martins, Ferroviários, Geraldo Dias, Osmundo dos Santos Pellegrini, Antônio Pincinato, Nove de Julho, rua da Várzea, Fernando Arens e Antônio Frederico Ozanan.

Segundo o prefeito, a partir de agora o município passa a avançar nesta questão, que antes ficava a cargo da CPFL. “Trabalharemos para modernizar o sistema e deixar a cidade mais iluminada. Vale frisar que essa é uma maneira de se realizar a segurança preventiva. Projetaremos o município para o futuro. Uma via bem iluminada e ocupada pela população é mais segura por consequência. Exemplo disso são as mais de 40 praças que revitalizamos e receberam nova iluminação, além dos nossos parques“, disse.

Avenida Alceu Damião Peixoto foi a primeira a ganhar iluminação

Avenida Alceu Damião Peixoto foi a primeira a ganhar iluminação

Serviço
A partir de agora, problemas relacionados às lâmpadas queimadas e reatores ficam a cargo do poder municipal e as reclamações sobre esse assunto podem ser registradas nos telefones 156 e 4582-2656, além do e-mail: smsp_ilumpub_campo@jundiai.
sp.gov.br
. Vale frisar que segue como responsabilidade da CPFL o fornecimento de energia elétrica, troca de postes e problemas relacionados a cabeamento.

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman e Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/05/manutencao-da-iluminacao-publica-esta-a-todo-vapor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original