Novidades estampam marca da Virada Jundiaí 2016

Publicada em 06/05/2016 às 18:06

Com programação completa definida, a Virada Jundiaí 2016 presenteia o jundiaiense com mais de 115 atrações divididas nos mais diversos pontos da cidade. Entre os nomes nacionais da música, teatro e dança, também contracenam os artistas locais na promoção de novidades dentro da agenda.

No início da festa, na sexta-feira (20), o “Tambores de Inkice” sai da frente do fórum, às 17h, com cortejo de maracatu e segue até o Museu “Solar do Barão”, onde, às 18h30, ocorre a abertura oficial do evento. Enquanto isso, a intervenção fotográfica “O que EU vi”, de Marília Scarabello, ganha horário estendido para visitação, das 17h30 às 22h, também no “Solar”.

O parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), ainda no dia (20), recebe, a partir das 19h, agenda repleta de atrações locais: “Compacto’s Helty”, de MPB e rock nacional, “Artistas da Serra”, com caricaturas, e “Cinema Itinerante”, com caminhão exibidor de filmes, são alguns dos atrativos.

O sábado (21) de Virada conta com exclusivo "Palco Black" para amantes da black music (Dj Piggy)

O sábado (21) de Virada conta com exclusivo “Palco Black” para amantes da black music (Dj Piggy)

Novidades
Como novidade, o sábado (21) de Virada Jundiaí ganha “Palco Black” e destaque para os Coletivos de Cultura, dentro da programação. Às 12h, inicia no palco coreto 2, do Parque da Uva, às múltiplas apresentações dos coletivos culturais: “Coletivo Coisarada” com Sarau da Coisa; “Ateliê Plano” com intervenções teatrais; “Casa Colaborativa” traz o músico de MPB, “Ferdi” e “Coletivo Ácido” com a apresentação Versus Sujos.

Já a partir das 13h, no palco interno, animação fica por conta do som de nomes da Black Music e demais atrações da cultura afro, com: Dj Piggy; grupo de hip-hop “288”; Aulão de samba Rock e grafite com “Live Paint em carro”.

Também na programação, a Praça Erazê Martinho, na Ponte Torta possibilita dentro da Virada Jundiaí 2016, a partir das 16h do sábado (21), o grande Encontro de Cultura Imaterial, com as atrações: “Maracatu Jundiaí”; “Capoeira Idalina”; “Folia de Reis – Os Filhos de Belém” e “Refogados do Sandi” com a banda “Amigos do Samba”.

Ainda no sábado, o bairro São Camilo tem a realização da tão esperada “Ocupação Hip-Hop”, na Escola Estadual Maria José Maia de Toledo, a partir das 14h. No Ivoturucaia, muita brincadeira com pintura de rosto, palhaços e música eletrônica, agitam a Escola Estadual Monsenhor Venerano Nalini, também às 14h. Já o Jardim Santa Gertrudes recebe na EMEB Prof. Luiz Biela de Souza, às 10h, o encontro de violeiros locais e em seguida o grupo de música caipira “Trio Viola”.

Para fechar a programação, no domingo (22), no Parque da Uva, o palco coreto 2, ganha atrações exclusivas da música eletrônica, das 14h às 20h, com os DJ’s regionais: Jota Leão; Digão e Dhal; Bira B Aggi; Paulão Maretti; Sovietik Soul e Vinicius Marchine, além de intervenção audiovisual intitulada, “Cume Vê”.

Virada de 2015 trouxe Demônios da Garoa no Centro da cidade

Virada de 2015 trouxe Demônios da Garoa no Centro da cidade

A Casa das Letras e Artes de Jundiaí entra para os locais de promoção da Virada e, no domingo (22), recebe a partir das 10h, a exposição “Ventos do Outono” da Associação de Artistas Plásticos de Jundiaí. No mesmo horário, uma manhã musical com a Academia Jundiaiense de Letras e Coral Jundiaiense de Música Sertaneja, acompanha os visitantes. Simultaneamente, a declamação de poemas com o tema “Mães, sempre Mães”, homenageia o mês das mães.

No Polytheama, a Orquestra Municipal de Jundiaí, faz sua estreia da temporada 2016, às 11h do domingo (22), com participação especial do fagotista, Fábio Cury.

Parceria
O Sesc Jundiaí em parceria com a Secretaria de Cultura, enriquece a programação da Virada Jundiaí 2016, com a participação de cinco grandes atrações no meio da agenda oficial do evento.

Dentre os atrativos estão: Sarau Dostoiévski, na sexta (20), às 20h; Canções e Brinquedos Roceiros com Cia Tempo de Brincar, às 15h do sábado (21); banda de rock e MPB “Dônica”, às 17h, também no sábado (21); Teatro Acampatório com Cia. Trucks, às 11h e “Marilu” da obra de Eva Funari, com Kiara Terra, às 15h, ambas no domingo (22).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/06/novidades-estampam-marca-da-virada-jundiai-2016/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original