Basquete faz amistoso com equipes americanas nesta quinta-feira (12)

Publicada em 10/05/2016 às 17:19

As equipes feminina e masculina de basquete de Jundiaí participam de um amistoso contra os selecionados da National Collegiate Athletic Association (NCAA), entidade máxima do esporte universitário nos Estados Unidos. O evento está marcado para esta quinta-feira (12), a partir das 18h, no Complexo Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão.

Defendendo Jundiaí na categoria feminina vão estar as garotas do PMJ/Divino e na masculina a equipe adulta da Prefeitura. O jogo é mais uma oportunidade de troca de experiências entre os times jundiaienses e grupos de grande expressão internacional.

LEIA TAMBÉM
Atletismo obtém índice para Jogos Abertos e Ranking Brasileiro
Peama conquista três medalhas na 16ª Corrida dos Sonhos Graacc
Ginástica artística conquista 8 medalhas no Troféu Liga Intermunicipal
Prefeito Pedro Bigardi prestigia lançamento do 22º Dia do Desafio no Sesc

O evento internacional é aberto para toda população e é gratuito

O evento internacional é aberto para toda população e é gratuito

No intervalo da partida masculina vão ser feitas algumas atividades com as turmas de iniciação da modalidade nos centros esportivos, Tênis Club, Clube Jundiaiense e Colégio São Vicente de Paulo.

As crianças vão ser divididas por faixa etária e vão participar de torneio de bandeja, arremesso e dribles. “Essa parte do evento, voltada para a garotada, é para despertar o interesse pela modalidade e o gosto pela prática esportiva no geral. Tudo isso pode ajudar para que no futuro tenhamos jogadores de qualidade na cidade para compor equipes até mesmo profissionais”, disse o coordenador do basquete de Jundiaí, Leonel Menezes.

Os próximos amistosos já estão agendados para a quinta-feira (26), 8 de junho e 21 de julho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/10/basquete-faz-amistoso-com-americanos-nesta-quinta-feira-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original