Exposição no Poupatempo comemora mês do trabalhador
Publicada em 10/05/2016 às 17:18Em comemoração ao Dia do Ferroviário (30 de abril) e ao Dia do Trabalhador (1º de maio), o Poupatempo Jundiaí apresenta a exposição “Ao Vosso Trabalho, A Nossa Gratidão”, organizada pelo Historiador José Felicio Ribeiro de Cezare. O acervo apresenta peças e materiais referentes ao trabalho dos ferroviários na Companhia Paulista e painéis com a história do início da industrialização de Jundiaí até tempos mais atuais.
LEIA TAMBÉM
Implementação de Terminal Ferroviário avança
Música e feiras marcam reabertura do ‘Escadão’
Todo material tem foco no trabalhador, que, com suor e coragem, abriu caminhos para a construção de um sólido progresso na cidade. “Sempre nos deparamos com pessoas contando suas histórias de quando trabalhavam neste local. Ou mesmo ouvimos filhos, lembrando de seus pais e das histórias que contavam e da satisfação que tinham por fazerem parte de tudo isso” conta o historiador.
A exposição conta com apoio da Diretoria do Complexo Fepasa, Museu da Companhia Paulista, Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”, Centro de Memória de Jundiaí, Sindicato dos Metalúrgicos e Diretoria do Patrimônio Histórico de Jundiaí.
Em continuidade a este trabalho, todos os funcionários do Poupatempo Jundiaí vão fazer neste mês visitas monitoradas ao Museu da Companhia Paulista, no Complexo Fepasa, na Avenida União dos Ferroviários, nº 1760, Centro.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
09/08/2026
Cultura realiza 1º Fórum Municipal dos Blocos Carnavalescos de Jundiaí -
07/08/2026
Cultura promove encontro de orientação sobre a PNAB, que abre inscrições no dia 10 -
07/08/2026
Agenda Cultural: fim de semana em Jundiaí tem teatro, oficinas e contação de histórias -
05/08/2026
Espaço Expressa recebe mostra gratuita com clássicos de Alfred Hitchcock durante o mês de agosto
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

