Atrações culturais marcam reabertura do Escadão

Publicada em 14/05/2016 às 21:27

Shows musicais, intervenções artísticas e feira de gastronomia e artesanato marcaram a reabertura da Esplanada Monte Castelo, o Escadão, neste sábado (14). O evento, em parceria com as secretarias de Cultura e Agricultura, Abastecimento e Turismo, presenteou o público com apresentações de Maresia Blues Trio e Quarteto no Choro, praça de alimentação com a presença do Varejão Noturno e feira de artesanato do programa Jundiaí Feito à Mão.

CONFIRA AS FOTOS

LEIA TAMBÉM
Uma ‘Virada’ para dar água na boca do jundiaiense
Bigardi marca presença na 102ª Romaria Diocesana Masculina

Maresia Blues Trio estreou o palco do novo escadão

Maresia Blues Trio estreou o palco do novo escadão

O trio liderado pelo gaitista Marcio Maresia estreou o palco do novo Escadão com o melhor do blues. Como jundiaiense e artista, Maresia falou da satisfação de tocar na reabertura do espaço. “É um lugar que tem muita história e, após a reforma, volta a ser um ponto turístico de Jundiaí. É uma honra fazer parte deste momento que marca a reabertura do Escadão.”

Na sequência foi a vez do Quarteto no Choro apresentar um repertório com clássicos do gênero. O secretário de Cultura, Jean Camoleze, adiantou que existe um estudo para levar atrações e projetos culturais ao local, como na Ponte Torta e na Praça da Matriz, com a Sexta no Centro. “O espaço deve ser um local de encontro e também de atividades culturais em nossa cidade. Este tipo de obra não é apenas uma questão do espaço físico, mas uma construção afetiva das pessoas com a sua cidade.”

Entre as atrações também estavam “estátuas vivas”, intervenção fotográfica e exibições de pequenos filmes de curta-metragem. A programação cultural chamou a atenção da estudante de arquitetura, Stella Pinheiro, de 27 anos, que levou o filho e os amigos para prestigiar a reabertura do Escadão. “Muito legal reabrir o escadão com uma programação cultura, é importante que os espaços públicos oferecem este tipo de atração, como acontece com a Ponte Torta.”

Programação cultural contou com intervenções artísticas

Programação cultural contou com intervenções artísticas

Ao som do blues do gaitista Marcio Maresia, a jornalista Cristina Falasco, de 57 anos, acompanhou a reinauguração da Esplanada Monte Castelo com o marido Silvério e os amigos.

“O espaço ficou maravilhoso. É um trabalho que só merece elogios, pois compõe, ao lado do Teatro Polytheama e da Ponte Torta, o nosso patrimônio histórico. É mais fácil destruir e, quando o poder público trabalha para preservar e valorizar a história, é digno de elogios”, disse.

“Sou uma grande defensora do nosso patrimônio e fico muito feliz com o que está acontecendo, pois a cidade não começou agora, tem uma passado que precisa ser cuidado com carinho e o prefeito Pedro Bigardi está fazendo isso muito bem”, afirmou.

Viviane Rodrigues
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/14/atracoes-culturais-marcam-reabertura-do-escadao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original