Prefeito participa de encontro de autoridades políticas na Cúria

Publicada em 16/05/2016 às 12:52

O prefeito participou, nesta segunda-feira (16), na Cúria Diocesana, do encontro entre o bispo Dom Vicente Costa e autoridades políticas de 11 municípios que integram a Diocese de Jundiaí. O tema debatido foi “A Missão do Político Cristão”, com palestra do Padre José Ernanne Pinheiro.

O chefe do Executivo falou da relevância do evento. “É a oportunidade para reflexão e debate. O tema é muito bacana e mobilizou toda a região”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Prefeito devolve ‘Escadão’ revitalizado à população
Bigardi marca presença na 102ª Romaria Diocesana Masculina

Prefeito falou da importância da iniciativa da Igreja

Prefeito falou da importância da iniciativa da Igreja

Participaram deputados, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras municipais e vereadores, além de membros da Pastoral Diocesana Fé e Política, organizadora do encontro.

O bispo falou da importância da participação popular na política. “Nesse momento político que vivemos, o encontro tem uma importância singular. Apresentamos o que o evangelho exige e espera de uma boa política. O nosso objetivo é construir uma sociedade mais justa e fraterna.”

A conscientização da importância da política foi um dos temas abordados durante a palestra do padre José Ernanne, assessor Político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz e escritor de livros e artigos sobre o relacionamento entre a fé e a política. “A política em si é uma forma sublime de olhar para o bem comum. A mensagem que deixamos é para que assumam seus cargos com responsabilidade”, disse.

A Pastoral Diocesana Fé e Política faz o evento com os representantes políticos duas vezes ao ano. O próximo será em novembro.

Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/16/prefeito-participa-de-encontro-de-autoridades-politicas-na-curia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original