Unidam recebe encerramento de turma do Programa de Aposentadoria

Publicada em 24/05/2016 às 16:40

O Programa de Preparação para Aposentadoria, promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas, teve, nesta terça-feira (24), o encerramento da sua 12ª turma no anfiteatro da Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam).

O programa coloca os servidores que estão prestes a se aposentar para refletir sobre as possibilidades que surgirão em sua vida após a aposentadoria, além de mostrar equipamentos sociais gratuitos da cidade, como centros esportivos e parques que poderão frequentar durante o tempo livre.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura capacita servidores para atendimento a idosos
Prefeito, vice, secretários e vereadores ficam sem reajuste

Os participantes puderam assistir a um vídeo de retrospectiva dos encontros

Os participantes puderam assistir a um vídeo de retrospectiva dos encontros

A secretária de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho, acompanhou a cerimônia e ressaltou a importância do programa. “A partir desse programa, podemos mostrar para o aposentado que há vida fora do trabalho e ainda homenageá-los, mostrando a importância do que fizeram para a cidade”, afirmou.

A 12ª turma participou de 11 encontros semanais, que contaram com palestras, vivências e dinâmicas de grupo. Na cerimônia de encerramento, os participantes desfrutaram de um café da manhã, assistiram a um vídeo com os melhores momentos da turma e, logo depois, foram a uma visita monitorada pelo local, conhecendo o espaço e os trabalhos ali realizados.

Segundo a psicóloga e funcionária da Secretaria de Gestão de Pessoas, Joseana Dalsan, o local da cerimônia foi escolhido com o intuito de mostrar aos participantes do programa mais um local que eles podem frequentar de forma gratuita. “Essa turma gosta de estar em contato com a natureza, então, os trouxemos para a Unidam, onde puderam se exercitar na academia ao ar livre e caminhar”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/24/unidam-recebe-encerramento-da-12a-turma-do-programa-de-aposentadoria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original