Agentes de saúde fazem ação no Jardim Tannus

Publicada em 02/06/2016 às 17:35

As equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses e de agentes comunitários de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eloy Chaves fazem neste sábado (4), das 9h às 12h, mais uma ação de prevenção do Aedes aegypti, desta vez no Jardim Tannus. O objetivo é vistoriar imóveis que estavam fechados na última visita casa a casa realizada no bairro, identificar possíveis focos e orientar os moradores sobre prevenção do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

LEIA TAMBÉM
São Vicente cria ambulatório para pacientes cardíacos crônicos
Professores da EJA participam de palestra sobre direito do idoso
Campanha alerta sobre importância da prevenção do câncer bucal

Foco da ação são imóveis que ainda não foram visitados

Foco da ação são imóveis que ainda não foram visitados

A ação no sábado é uma estratégia da Secretaria de Saúde para tentar avaliar a situação nesses imóveis. “É um retorno ao bairro. Sempre discutimos sobre como fica o controle do mosquito nos locais onde nunca encontramos os responsáveis. Por isso, a ideia de fazer a visita em dias diferenciados”, destaca a biomédica Ana Lúcia Castro, da Zoonoses. Segundo ela, durante as ações de prevenção, cerca de 30% das casas estão fechadas.

Ao todo, dez agentes participam da ação, que vai percorrer as ruas Marcelo Sereno Machado, Manuel Fagundes Cotrim, José Wechiler e Bruno Trevisan. Neste ano, foram registrados sete casos positivos para dengue no bairro, quatro em abril e três em maio. “Cada vez mais os responsáveis pelos imóveis têm de assumir o controle da dengue, não dependendo da ação de um agente público”, salienta Ana Lúcia.

Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/02/agentes-de-saude-fazem-acao-no-jardim-tannus/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original