Em um mês, mais de 2.100 lâmpadas são trocadas

Publicada em 03/06/2016 às 14:56

Um mês após o início do trabalho do Consórcio Ilumina Jundiaí, que presta serviço de manutenção de iluminação pública na cidade, a Prefeitura de Jundiaí tem boas marcas a comemorar. Já foram trocadas 2.100 lâmpadas e mais de 300 ordens de serviço, das 600 deixadas pela antiga responsável pelo serviço, a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), foram atendidas.

LEIA TAMBÉM
Oficinas do Complexo Fepasa ganham limpeza no mês de junho
Semana do Meio Ambiente discute acessibilidade e práticas da natureza

Rua da Várzea recebeu novas lâmpadas recentemente

Rua da Várzea recebeu novas lâmpadas recentemente

A determinação para que o serviço seja feito com agilidade é do prefeito Pedro Bigardi. Entre as vias que receberam manutenção recentemente estão a Rua da Várzea, na Agapeama; Osmundo dos Santos Pellegrini, no Recanto Quarto Centenário; avenida José Benassi, no Distrito Industrial; vielas no Jardim Tarumã, Jardim São Camilo e Jardim Tulipas; Rua da Horta, em Ivoturucaia.

Em todos os casos foram substituídas as lâmpadas amarelas, de vapor de sódio, por lâmpadas de vapor metálico, as brancas. Além de mais econômicas, elas melhoram a luminosidade das vias” , explica o diretor de iluminação pública, Marcelo Cardoso. Além disso, a rua Cacilda Becker, no Jardim Guanabara, e a Alceu Damião Peixoto, no Distrito Industrial, que não contavam com iluminação, foram iluminadas.

De acordo com o prefeito Pedro Bigardi, a ideia agora é seguir para grandes avenidas, como Alexandre Fleming, Antônio Pincinato, Jundiaí, Ferroviários, Antônio Frederico Ozanam e Geraldo Dias. “A ideia é trabalhar para modernizar o sistema, que contava com muitas lâmpadas antigas. Além disso, é uma maneira de oferecer segurança preventiva e projetar a cidade para o futuro. Uma via bem iluminada e ocupada pela população, é mais segura por consequência. É uma nova era para a iluminação pública em Jundiaí”, comentou.

Ainda de acordo com Marcelo Cardoso, nos últimos meses o trabalho, que estava a cargo da CPFL, ficou praticamente parado e novos investimentos não eram realizados há muitos anos. “Antes de a Prefeitura assumir a Companhia poderia ter uma falha de até 6% do sistema. No entanto, após a análise do acervo, constatamos que 32% do total está com falha e a concessionária não cumpria com suas obrigações. Quando assumimos, a cidade contava com mais de 17 mil pontos com problemas.”

Troca de iluminação e manutenção está sendo feita em toda a cidade

Troca de iluminação e manutenção está sendo feita em toda a cidade

Serviço
Problemas relacionados às lâmpadas queimadas e reatores agora ficam a cargo do poder municipal e as reclamações sobre esse assunto podem ser registradas nos telefones 156 e 4582-2656, além do e-mail: smsp_ilumpub_campo@jundiai.sp.gov.br.

Segue como responsabilidade da CPFL o fornecimento de energia elétrica, troca de postes e problemas relacionados a cabeamento.

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/03/em-um-mes-mais-de-2-100-lampadas-sao-trocadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original