Moradores se emocionam ao visitarem condomínios do Novo Horizonte

Publicada em 04/06/2016 às 13:49

A manhã deste sábado (4) foi de emoção para as 384 famílias que em breve vão se mudar para os condomínios 5 e 6 do Residencial Novo Horizonte. Os futuros moradores conheceram seu novo endereço e participaram da pré-escolha dos apartamentos, que fazem parte do projeto de habitação no bairro realizado pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas). No total, o residencial conta com 1.088 apartamentos. A primeira fase, com 384 moradias, foi entregue em fevereiro deste ano.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura entrega matrículas no Jardim Flora

Fumas avança em demolição e conclui mudanças no São Camilo
Prefeito anuncia regularização fundiária para famílias do São Camilo

A viúva aposentada Teresa Salvador Balçanelli, de 61 anos, ainda não acredita que o sonho da casa própria será realidade em breve. Ela conta que sempre pagou aluguel e está há mais de 12 anos no cadastro da Fumas à espera de uma chance.

“Faz um mês que fiquei sabendo que fui contemplada e a documentação aprovada. Chorei de alegria. Já tinha perdido a esperança e estava pronta para ir morar em Minas, com minha filha”, diz, emocionada.

Depois da boa notícia, Teresa, que atualmente mora na Vila Municipal, mudou os planos e está ansiosa para começar mais uma fase da vida, de casa e bairro novos. “É a primeira vez que venho aqui no Novo Horizonte. Estou gostando muito, acho que vai ser fácil me adaptar. Não tem coisa mais importante do que chegar nessa fase da vida e ter um cantinho meu para morar.”

A dona de casa Lázara Dias da Silva também esteve pela primeira vez no Jardim Novo Horizonte. Ela mora no Jardim Santa Gertrudes, em outro extremo da cidade, mas diz que se simpatizou com o bairro. “Até agora não acreditava que ia dar certo. É um sonho realizado e um presente de aniversário”, conta ela, que completou 63 anos no dia 19 de maio.

Teresa esteve pela primeira vez no Novo Horizonte: ansiedade para mudança

Teresa esteve pela primeira vez no Novo Horizonte: ansiedade para mudança

Segundo a diretora de Habitação da Fumas, Ana Célia Rodrigues Inácio, a previsão é que os apartamentos dos condomínios 5 e 6 sejam entregues em julho. Neste sábado, os futuros moradores conheceram a disposição dos blocos no condomínio e dos apartamentos e preencheram uma ficha com 20 opções de escolha.

Na terça-feira (7), às 14h, eles participarão de um sorteio, no Parque da Uva, quando será feita a escolha definitiva de cada imóvel. “Está quase pronto aqui, faltam apenas alguns acabamentos, finalização da pintura”, salienta Ana Célia.

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/04/futuros-moradores-visitam-condominios-do-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original