Zoonoses e agentes de saúde vistoriam casas no Jardim Tannus
Publicada em 04/06/2016 às 13:58Em mais uma ação em parceria entre a Unidade de Vigilância de Zoonoses e atenção básica, agentes comunitários de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eloy Chaves e de zoonoses percorreram as ruas do Jardim Tannus, na manhã deste sábado (4), para mais uma ação de prevenção do Aedes aegypti.
Segundo a biomédica Ana Lúcia Castro, da Zoonoses, as equipes percorreram as ruas Marcelo Sereno Machado, Manuel Fagundes Cotrim, José Wechiler e Bruno Trevisan conseguiram vistoriar 70% dos imóveis. “A ação encontrou um foco de Aedes aegypti e gerou duas vistorias em construção. Identificamos ainda uma casa abandonada, que vamos tentar localizar o proprietário junto à Secretaria de Obras”, resumiu Ana Lúcia.
LEIA TAMBÉM
Professores da EJA participam de palestra sobre direito do idoso
Campanha alerta sobre importância da prevenção do câncer bucal
A ação no sábado é uma estratégia da Secretaria de Saúde para tentar vistoriar imóveis que estavam fechados na última visita casa a casa realizada no bairro, com objetivo de identificar possíveis focos do mosquito e orientar os moradores sobre prevenção do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.
Na avaliação da Zoonoses, o balanço foi positivo. “Tivemos ainda dois moradores que recusaram a visita e iremos encaminhar o agente de posturas durante a semana para nova orientação. Quanto aos imóveis ainda fechado vamos estudar outro horário para tentar visita-los”, comentou Ana.
Niza Souza
Fotos: Divulgação
-
16/04/2025
Confira o que abre e fecha em Jundiaí no feriado prolongado da Páscoa e Tiradentes
-
16/04/2025
Dengue: dois serviços de saúde ficam abertos para atendimento aos casos leves e moderados
-
13/04/2025
Projeto RESFRIA avança em Jundiaí com apoio da Saúde para entender e enfrentar os impactos do calor nas cidades
-
12/04/2025
Horta urbana é entregue no Jardim Pacaembu com foco em saúde e bem-estar da comunidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original