Zoonoses e agentes de saúde vistoriam casas no Jardim Tannus
Publicada em 04/06/2016 às 13:58Em mais uma ação em parceria entre a Unidade de Vigilância de Zoonoses e atenção básica, agentes comunitários de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eloy Chaves e de zoonoses percorreram as ruas do Jardim Tannus, na manhã deste sábado (4), para mais uma ação de prevenção do Aedes aegypti.
Segundo a biomédica Ana Lúcia Castro, da Zoonoses, as equipes percorreram as ruas Marcelo Sereno Machado, Manuel Fagundes Cotrim, José Wechiler e Bruno Trevisan conseguiram vistoriar 70% dos imóveis. “A ação encontrou um foco de Aedes aegypti e gerou duas vistorias em construção. Identificamos ainda uma casa abandonada, que vamos tentar localizar o proprietário junto à Secretaria de Obras”, resumiu Ana Lúcia.
LEIA TAMBÉM
Professores da EJA participam de palestra sobre direito do idoso
Campanha alerta sobre importância da prevenção do câncer bucal
A ação no sábado é uma estratégia da Secretaria de Saúde para tentar vistoriar imóveis que estavam fechados na última visita casa a casa realizada no bairro, com objetivo de identificar possíveis focos do mosquito e orientar os moradores sobre prevenção do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.
Na avaliação da Zoonoses, o balanço foi positivo. “Tivemos ainda dois moradores que recusaram a visita e iremos encaminhar o agente de posturas durante a semana para nova orientação. Quanto aos imóveis ainda fechado vamos estudar outro horário para tentar visita-los”, comentou Ana.
Niza Souza
Fotos: Divulgação
-
21/02/2025
Sala de Vacinas da UBS Vila Maringá passa por reformas e retorna em 5 de março
-
21/02/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe emenda parlamentar de R$ 300 mil para investimentos na saúde
-
20/02/2025
Dengue: população precisa redobrar os cuidados para evitar a doença. Casos seguem em crescimento
-
13/02/2025
Dengue: VISAM realiza nebulização no Novo Horizonte
Baixe as fotos desta notícia na resolução original