Zoonoses e agentes de saúde vistoriam casas no Jardim Tannus

Publicada em 04/06/2016 às 13:58
Equipes visitaram casas em busca de focos do mosquito

Equipes visitaram casas em busca de focos do mosquito

Em mais uma ação em parceria entre a Unidade de Vigilância de Zoonoses e atenção básica, agentes comunitários de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eloy Chaves e de zoonoses percorreram as ruas do Jardim Tannus, na manhã deste sábado (4), para mais uma ação de prevenção do Aedes aegypti.

Segundo a biomédica Ana Lúcia Castro, da Zoonoses, as equipes percorreram as ruas Marcelo Sereno Machado, Manuel Fagundes Cotrim, José Wechiler e Bruno Trevisan conseguiram vistoriar 70% dos imóveis. “A ação encontrou um foco de Aedes aegypti e gerou duas vistorias em construção. Identificamos ainda uma casa abandonada, que vamos tentar localizar o proprietário junto à Secretaria de Obras”, resumiu Ana Lúcia.

LEIA TAMBÉM
Professores da EJA participam de palestra sobre direito do idoso

Campanha alerta sobre importância da prevenção do câncer bucal

A ação no sábado é uma estratégia da Secretaria de Saúde para tentar vistoriar imóveis que estavam fechados na última visita casa a casa realizada no bairro, com objetivo de identificar possíveis focos do mosquito e orientar os moradores sobre prevenção do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Na avaliação da Zoonoses, o balanço foi positivo. “Tivemos ainda dois moradores que recusaram a visita e iremos encaminhar o agente de posturas durante a semana para nova orientação. Quanto aos imóveis ainda fechado vamos estudar outro horário para tentar visita-los”, comentou Ana.

Niza Souza
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/04/zoonoses-e-agentes-de-saude-vistoriam-casas-no-jardim-tannus/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original