Fórum de Segurança será transmitido ao vivo

Publicada em 07/06/2016 às 17:31

O 1º Fórum Municipal de Segurança Integrada poderá ser acompanhado ao vivo na íntegra pela internet numa transmissão exclusiva da TV Educativa (TVE) de Jundiaí. Basta acessar o portal da Prefeitura e achar o canal de vídeo na home. Os internautas também podem assistir as palestras e debates previstos na programação pelo site da TVE. A transmissão começa às 8h.

O Fórum é promovido pela Prefeitura por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e será no auditório da Universidade Paulista (Unip), na Vila Hortolândia. Serão 10 horas de atividades com a presença de autoridades especialistas em segurança pública.

Acompanhar a transmissão do Fórum de Segurança é ótima opção para quem perdeu a inscrição

Acompanhar a transmissão do Fórum de Segurança é ótima opção para quem perdeu a inscrição

De acordo com o superintendente da TVE, Thiago Godinho, desde a fundação da emissora, em dezembro de 1996 é a primeira vez que haverá uma transmissão exclusiva pela internet de longa duração. “Assim como a organização do Fórum, nosso trabalho é inédito num esforço comum feito pela Prefeitura, TVE, GGIM e Cijun. É a materialização de uma inovadora proposta que abrirá o caminho para futuras coberturas”, diz.

Para Godinho, a proposta é democratização e compartilhamento ao vivo de toda programação para que o País tenha a oportunidade de acompanhar. “A procura pelas inscrições foi um sucesso e a transmissão pela web é para atender quem não conseguiu se inscrever por qualquer motivo”, comenta.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, um dos responsáveis pela de organização do Fórum, comemorou o pioneirismo e a repercussão do fórum. “A transmissão pela internet é mais uma inovação que o Fórum Municipal de Segurança Integrada traz como atração. O canal aberto da web vai permitir que o Brasil todo acompanhe as palestras e debates e conheça a importância do trabalho integrado desenvolvido em Jundiaí referente à segurança”, diz o assessor especial do GGIM, José Carlos Pires.

Depois da solenidade de abertura, o Fórum recebe a palestra do general de Brigada do Exército Brasileiro Ricardo Rodrigues Canhaci, que desenvolverá o tema “Integração das Forças de Segurança, Administração e Sociedade”.

Canhaci é atualmente comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas e traz na bagagem a experiência de quem já participou de missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), como a do Sudão Sul, e comandou a Força de Pacificação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Outras duas palestras podem ser destacadas dentro do painel Tecnologia e Inteligência, no período da tarde. A “Conceito de Tecnologia e Inteligência na Segurança Pública” terá à frente o coronel do Exército Rogério Winter.

O oficial avançara em pautas como guerra cibernética, comando e controle, segurança de redes de computadores e análise de malware, um software usado para se infiltrar em computadores.

Winter é um dos nomes de notoriedade sobre o assunto no Brasil. Oficial de Ligação do Exército, o coronel faz parte do Centro de tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz também fará palestra, com tema atual. “Tecnologia Aplicada na Segurança Pública”. Será a chance de conhecer modelo operações utilizadas com todo aparato tecnológico disponível no mercado. É bom lembrar que a GM de Jundiaí é apontada como referência no Brasil, com suas atividades sendo destacadas pela mídia nacional inúmeras vezes.

Além dos palestrantes, o Fórum Municipal de Segurança Integrada contará com debatedores de renome. Entre eles o juiz Jefferson Barin Torelli, do coronel Henrique Pereira de Souza Neto (11º Batalhão de Jundiaí); do tenente-coronel Lourival da Silva Júnior (Polícia Rodoviária); Sidney Juarez Alonso (delegado assistente da Delegacia Seccional), do delegado da Polícia Federal Paulo Vibrio Júnior, entre outros.

Ivan Lopes
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/07/forum-de-seguranca-de-quarta-feira-sera-transmitido-ao-vivo-pela-internet/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original