Complexo Argos recebe exposição inspirada em gatos

Publicada em 14/06/2016 às 15:45

Inspirados em artistas plásticos renomados que reproduziram felinos em suas obras, cerca de 700 alunos da escola municipal Pedro de Oliveira, na Ponte São João, e o professor da rede municipal de Educação e artista, Alex Roch, montaram a exposição “Nós gatos já nascemos pobres. Porém, já nascemos livres.” A mostra está disponível, até o final deste mês, no Espaço Pedagógico, da Secretaria de Educação, no Complexo Argos.

LEIA MAIS
Mudança para apartamentos no Novo Horizonte é iniciada
Comitiva de Cabreúva conhece projeto da Educação em Jundiaí
Secretaria de Educação tem mais um encontro do projeto Nossos Saberes

Exposição pode ser vista no Complexo Argos

Exposição pode ser vista no Complexo Argos

“Esse trabalho faz parte de um projeto desenvolvido na Emeb durante as aulas de arte dos alunos dos terceiros e quintos anos. Escolhemos artistas que trabalharam com gatos, por ser próximo da realidade das crianças, e fizemos a releitura de algumas obras, utilizando vários materiais recicláveis”, conta Alex Roch.

Depois de dois meses de dedicação, o trabalho resultou em dezenas de telas e esculturas coloridas, diferentes e que chamam a atenção por terem sido confeccionadas com técnicas diversas e em caixas de pizza, garrafas pet, jornal, cola e muita tinta.

As obras, que já ficaram expostas na Emeb, encantaram a comunidade do bairro. “Todos gostaram muito do que viram e os pais muito satisfeitos. Além disso, os alunos aprenderam muito e se envolveram. Vale a pena conferir os trabalhos”, destaca a diretora da escola, Luciana Regina Zaniratto.

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, 8h30 às 17h.

Roberta de Sá
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/14/complexo-argos-recebe-exposicao-inspirada-em-gatos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original