Prefeitura mantém trabalho intenso no Mato Dentro

Publicada em 16/06/2016 às 18:09

O trabalho da Prefeitura de Jundiaí segue intenso no Mato Dentro, um dos bairros mais atingidos pela tempestade no dia 5 de junho. O fenômeno climático derrubou árvores e causou diversos danos a toda região. A Secretaria de Serviços Públicos trabalha na recuperação das estradas, desobstrução de vias, corte e remoção de galhos, além de restabelecer a iluminação pública das vias. Além disso, se colocou à disposição da população para colaboração na limpeza dos quintais. Já foram removidos 160 caminhões com resíduos do bairro.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, um mutirão foi feito no último fim de semana, com mais de 100 homens. “Nesta sexta-feira (17) faremos uma reavaliação dos serviços no bairro e um levantamento do que ainda precisa ser feito. Caso necessário, faremos um novo mutirão. A ideia é amenizar os danos o quanto antes, para que a vida dos moradores possa voltar ao normal.”

LEIA TAMBÉM
Prefeitura participa de operação de limpeza

Serviços Públicos faz mutirão em áreas atingidas por fenômeno
Semads presta atendimento às famílias atingidas pelas chuvas no Mato Dentro

Trabalho de limpeza, corte de árvores e outros serviços está a todo vapor

Trabalho de limpeza, corte de árvores e outros serviços está a todo vapor

Quem mora na região já sente os efeitos do trabalho da Prefeitura. “Fizeram tudo o que puderam por nós. Estamos muito agradecidos pelo apoio”, comentou Dosalina Azzoni, que mora há 83 anos no bairro. “Nunca vi uma chuva como aquela. Achei que o pior pudesse acontecer”, relata ela, que ficou com o quintal repleto de galhos e árvores, removidos pela Secretaria de Serviços Públicos.

Assim como ela, Fabio Gandia também passou pelo susto. “Foi terrível. E o trabalho da Prefeitura surpreendeu e superou as expectativas. Não precisamos ligar ou ficar solicitando serviços. É um momento de reconstrução e o apoio é importante.”

Segundo o secretário, cerca de 50 postes de luz caíram. Além disso, os moradores ficaram sem energia elétrica. Agora que a Companhia Piratininga de Força e Luz reestabeleceu o serviço e está instalando os postes, a diretoria de iluminação pública tem feito a instalação das lâmpadas e reatores para que as vias sejam iluminadas. “Estamos à disposição da população. Nossa intenção é amenizar os danos dessa tragédia.”

Iluminação pública está sendo reestabelecida

Iluminação pública está sendo reestabelecida

Mais trabalho
Assim como a Secretaria de Serviços Públicos, a Defesa Civil acompanhou todo o trabalho no bairro desde a noite do dia 5 e auxiliou as famílias prejudicadas pela chuva.

Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semads), em parceria com a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), está assistindo às duas famílias que ficaram desalojadas.

As equipes percorrem ainda os bairros Mato Dentro, Rio Acima, Jundiaí Mirim, Caxambu, Roseira, Corrupira e Vista Alegre, os mais atingidos. As ações também tiveram apoio da secretaria de Saúde, Trânsito, Gabinete de Gestão Integrada (GGIM). Quem tiver demandas e necessitar da colaboração da Prefeitura pode acionar 156.

Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/16/servicos-publicos-mantem-trabalho-intenso-no-mato-dentro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original