Cultura convoca eleição para novo conselho

Publicada em 20/06/2016 às 16:12

A Secretaria de Cultura publicou edital de convocação na página 4 da Imprensa Oficial do Município desta segunda-feira (20) referente ao Fórum de Política Cultural, que vai promover a eleição da primeira composição do novo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), criado pela Lei 8640/2016.

O processo será no dia 16 de julho e as inscrições podem ser feitas online a partir da terça-feira (21), AQUI ou por meio de formulário impresso, que pode ser retirado na Diretoria de Teatro, na Rua Barão de Jundiaí, 202, no antigo Museu da Energia, ao lado do Teatro Polytheama, entre às 9h e 17h.

Processo será 16 de julho e as inscrições podem ser feitas online

Processo será 16 de julho e as inscrições podem ser feitas online

Os munícipes podem se inscrever como participante ou candidato. No caso de candidato, deve ser apresentada uma cópia do RG original, um comprovante de residência atual, e um comprovante de residência de até dois anos atrás (entre janeiro e junho de 2014).
A entrega deve ser feita também na Diretoria de Teatro ou enviadas ao e-mail: nconsencio@jundiai.sp.gov.br.

As inscrições vão até 15 de julho e haverá espaço na abertura do evento, das 8h às 9h30, para que novos participantes e candidatos se inscrevam.

O processo é diferente por se tratar da primeira eleição que atende aos parâmetros da nova lei ao abrir espaço para 18 cadeiras da sociedade civil. Os candidatos devem indicar, durante a inscrição, em qual segmento cultural querem atuar e, durante o Fórum, os segmentos, divididos em câmaras setoriais, vão eleger seu representante e a composição total vai ser referendada em uma assembleia geral, conforme determina a Lei.

São 30 cadeiras no total, sendo 18 da sociedade civil e 12 do poder público. “A nova Lei atualizou o conselho para o novo contexto dos debates sobre política pública cultural na cidade, aumentou a representatividade e fortaleceu o processo democrático. Queremos que o povo se empodere deste espaço”, destaca o secretário de Cultura, Jean Camoleze.

O Fórum de Política Cultural será na Sala Elis Regina, no Complexo Argos, das 8h às 17h, no dia 16 de julho.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/20/cultura-convoca-eleicao-para-novo-conselho/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original