Alunos de escola municipal assistem peça sobre meio ambiente
Publicada em 27/06/2016 às 16:20Cerca de 260 crianças da escola municipal Professor João Luiz de Campos, no Jardim Florestal, assistiram, na manhã desta segunda-feira (27), à apresentação da peça infantil “A fada das formas e a máquina da preguiça”. A montagem é do Grupo Último Tipo e recebe apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado, e das secretarias municipais de Educação e Cultura. Outras duas Emebs, além do Teatro Polytheama, vão receber a apresentação até quinta-feira (30).
LEIA TAMBÉM
Turma da Mônica vai reforçar o turismo em Jundiaí
Temporada 2016 dos ‘Concertos de Inverno’ começa em julho
Semads leva atendimento do ‘Cadastro Único’ a escola no Mato Dentro
De forma divertida e utilizando muita música, o espetáculo aborda a ação do homem sobre o meio ambiente. O personagem principal, o “Percussionista”, testa sua mais recente invenção, a “máquina da preguiça”, na Fada das Formas, e esta fica preguiçosa demais para criar todas as coisas e suas várias formas no mundo. Temas como, o bullying, a inclusão e o valor que cada pessoa tem na sociedade também são tratados.
“Para as crianças, ter contato com esse tipo de apresentação é importante. Além da linguagem, a temática vem ao encontro do que é trabalhado na sala de aula. A atividade também proporciona um momento de confraternização entre os alunos”, destacou a diretora da unidade, Maria Dejazete Leal.
Sara Isabel Pinto Peres, de 9 anos, fez questão de comentar que gostou do que viu. “Gostei muito dessa peça. O que mais me agradou foram as músicas, as roupas e as gracinhas. Ri muito.”
Programação
Nesta terça-feira (28) vai ser a vez de os alunos da Emeb Professor Antonio Adelino Marques da Silva Brandão, no bairro Morada das Vinhas, assistirem à peça em apresentação única. Já na quinta-feira (30), o grupo vai estar na Emeb Luzia Francisca de Souza Martins, no Ivoturucaia, para duas apresentações: às 10h e às 14h.
“A fada das formas e a máquina da preguiça” ainda vai ser encenada no Polytheama, quarta (29), às 19h. A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 18h da quarta-feira (29). O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações em (11) 4522–0770.
Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original