Feiras e varejões são monitoradas semanalmente pela Prefeitura

Publicada em 27/06/2016 às 18:22

A cada segunda-feira, uma comissão da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo avalia os relatórios dos técnicos da semana anterior para avançar em uma das redes municipais de abastecimento mais importantes do Estado de São Paulo. São 38 feiras livres e varejões, com 220 feirantes ou permissionários envolvidos em uma conta que ainda não inclui as bancas de produtor na praça, Circuito das Frutas nos terminais, Pesca Econômica ou feira orgânica.

“Sempre ocorrem, além das demandas cotidianas dos participantes, as observações relativas aos espaços públicos desses eventos, que são encaminhadas para as outras secretarias públicas, como Serviços Públicos, Dae ou Obras entre outras”, comentou a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira.

 

 Feiras e varejões são tema de reunião técnica específica a cada semana


Feiras e varejões são tema de reunião técnica específica a cada semana

As 17 feiras livres, os 17 varejões diurnos e os quatro varejões noturnos envolvem uma circulação importante para a economia local, muitas vezes aproximando produtores e moradores. O diálogo contínuo permitiu, ao lado de reparos pontuais, o surgimento dos banheiros móveis em alguns casos e a ampliação dos eventos noturnos, em outros. “A equipe técnica é muito presente”, comentou o diretor Edilson Chrispim.

De acordo com Valéria de Oliveira, o padrão de qualidade do sistema de feiras e varejões de Jundiaí cresceu nos últimos anos com a padronização de bancas e aventais, além do desenvolvimento de novas tecnologias.

As feiras livres são das 6h às 12h na terça-feira (Centro, Vila Comercial e Vila Jundiainópolis), quarta-feira (Ponte São João e Vila Hortolândia), quinta-feira (Anhangabaú e Vila Progresso), sexta-feira (Vila Liberdade, Jardim Tamoio e Retiro), sábado (Eloy Chaves e Vianelo) e domingo (Vila Arens e Jundiaí-Mirim).

Os varejões diurnos são das 7h às 11h na terça-feira (Jardim Sarapiranga), quarta-feira (Jardim do Lago), quinta-feira (Jardim Rosaura), sexta-feira (Jardim das Hortências), sábado (Anhangabaú, Agapeama, Jardim das Tulipas, Morada das Vinhas, Jardim Vera Cruz, Novo Horizonte e Santa Gertrudes) e domingo (Jardim Pacaembu, Vila Hortolândia, Almerinda Chaves, Vila Progresso, Jardim Martins e Fazenda Grande).

Já os varejões noturnos são das 18h às 22h na terça-feira (Bolsão do Parque da Uva), quarta-feira (Eloy Chaves e Agapeama) e quinta-feira (Bolsão da Argos).

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/27/feiras-e-varejoes-tem-monitoramento-semanal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original