Educação mantém sete escolas abertas nas férias de julho

Publicada em 28/06/2016 às 17:48

A Secretaria de Educação vai manter sete escolas abertas durante o período de recesso escolar para atender as crianças cujas famílias necessitam. Seis creches (de zero a três anos) e uma pré-escola (de três a cinco anos) vão funcionar de 11 a 20 de julho.

Das escolas polos, cinco creches vão ter atendimento em horário integral, ou seja, das 7h30 às 17h. Na pré-escola e na creche na região central, o funcionamento vai ser em dois períodos: das 7h30 às 12h30, e a tarde, das 13h às 18h. Para as crianças que estudam na pré-escola em período integral, o atendimento vai ser no mesmo horário dos dias letivos (veja a lista completa abaixo).

 

Rede municipal tem mais de seis mil alunos em creches e cerca de 7,6 mil crianças matriculadas na pré-escola

Rede municipal tem mais de seis mil alunos em creches e cerca de 7,6 mil crianças matriculadas na pré-escola

Nos dias 21 e 22 de julho não haverá atendimento nas Emebs porque vão ser feitos os serviços de manutenção, limpeza e dedetização nos prédios para a volta às aulas no dia 25 de julho.

Ao todo, 668 pais e/ou responsáveis fizeram adesão ao Programa de Atendimento Suplementar de Recesso da rede municipal. A Secretaria de Educação fez uma pesquisa com todos os responsáveis, inclusive os pais de alunos que estão nas creches conveniadas e entidades contratadas, para verificar o interesse no serviço. A partir das informações, foram montados os bolsões de atendimento. Todas as escolas polos são de fácil acesso, ficam próximas aos terminais de ônibus. A pasta oferece o vale-transporte para quem necessitar.

Atendimento
A Secretaria de Educação ressalta que o atendimento vai ser mantido nos mesmos padrões dos dias letivos. Em todas as unidades vão estar disponíveis diretores, professores, supervisores, agentes de desenvolvimento infantil, agentes operacionais, secretários e cozinheiros. A merenda também vai ser servida normalmente. O que muda são as atividades. Embora haja professores nas escolas, são programadas atividades recreativas para as crianças saírem da rotina escolar.

Nas férias de dezembro/ janeiro de 2016, cerca de 870 crianças foram inscritas. A frequência diária no período esteve entre 158 e 406 alunos.

Atualmente a rede municipal de ensino tem mais de seis mil alunos em creches e cerca de 7,6 mil crianças matriculadas na pré-escola.

Confira a relação das escolas que ficam abertas:

Creches
Período integral:

  • Emeb Profª. Maria de Toledo Pontes, localizada na Vila Arens;
  • Emeb Profª. Maria Thereza Almeida Pontes e Nogueira – Jardim Califórnia;
  • Emeb Profª. Adail de Oliveira Lenhaioli – Vila Esperança;
  • Emeb Profª. Nilse Moraes Leite – Parque Residencial Jundiaí;
  • Emeb Profª.Hilda Maria Alves Paschoalotto – Bairro Nova República;

Período parcial:

  • Emeb Prefeito Manoel Anibal Marcondes – Centro;

Pré-escola:

  • Emeb Dr. Ramiro de Araújo Filho – Vianelo.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/06/28/educacao-mantem-sete-escolas-abertas-nas-ferias/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original