3ª Semana de Educação Infantil reúne 1,6 mil pessoas em cinco dias

Publicada em 01/07/2016 às 12:32

A Secretaria de Educação encerrou, nesta sexta-feira (1º), no Complexo Argos, a 3ª Semana de Educação Infantil. O evento teve como tema “Saberes Essenciais: Valorizando a expressividade infantil”.

A atividade reuniu, em cinco dias, mais de 1,6 mil pessoas. Além dos profissionais da rede, participaram estudantes e educadores da região. Ao todo, 20 projetos desenvolvidos em escolas de zero a três anos foram apresentados e os participantes puderam conferir, em dez murais, experiências implantadas nas creches municipais.

Palestras orientam sobre o tema "Saberes essenciais: valorizando a expressividade infantil"

Palestras orientam sobre o tema “Saberes essenciais: valorizando a expressividade infantil”

“Socializei o projeto desenvolvido pela equipe da minha Emeb e assisti a 19 apresentações. Esses momentos foram muito ricos para o nosso crescimento. Fiz questão de participar todos os dias porque cada equipe trouxe uma situação nova e queremos levar o que aprendemos para a escola, sempre inovando e levando novas ideias para a unidade”, comentou a coordenadora pedagógica da escola Angela Rinaldi, Maria Aparecida Rigonato.

Ao todo, 20 projetos desenvolvidos em escolas de zero a três anos

Ao todo, 20 projetos desenvolvidos em escolas de zero a três anos

Estudante de pedagogia, Carolina de Moraes, participou para conhecer o dia da dia das creches. “Esse evento foi muito legal. Pude ver projetos bem interessantes. Eu não tinha noção de como era. Acredito que o conhecimento que adquiri vai me ajudar no futuro.”

Segundo a supervisora de Educação Infantil 1 da Secretaria de Educação, Angela Maria Roveri, a 3ª Semana de Educação Infantil cumpriu seus objetivos. “Aconteceu de fato a troca de ideias e experiências, e não foram só os gestores, vieram agentes de desenvolvimento infantil, cozinheiros socializar as experiências. Isso nos deixou muito satisfeitos. Além disso, nesta edição, tivemos um grande número de projetos inscritos e de participantes”, comemora.

Roberta de Sá
Fotos: Cléber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/01/3a-semana-de-educacao-infantil-reune-16-mil-pessoas-em-cinco-dias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original