Alunos da escola municipal Pedro de Oliveira expõem trabalhos no Paço

Publicada em 04/07/2016 às 15:54

Os alunos da escola municipal Pedro de Oliveira, na Ponte São João, levaram ao Paço Municipal a exposição “Nós gatos já nascemos pobres, porém, já nascemos livres”, resultado de um trabalho desenvolvido com o professor da rede municipal de ensino e artista, Alex Roch. A mostra foi aberta, nesta segunda-feira (4), com uma apresentação musical.

LEIA TAMBÉM
Escritor jundiaiense André Kondo recebe prêmio do Mapa Cultural Paulista 2016

Exposição é resultado de trabalho desenvolvido em sala de aula

Exposição é resultado de trabalho desenvolvido em sala de aula

Os trabalhos foram inspirados em artistas plásticos renomados que reproduziram felinos em suas obras. Cerca de 700 estudantes fizeram a releitura de algumas criações nas aulas de artes. O diferencial é que utilizaram, para a produção de dezenas de telas e esculturas, materiais recicláveis, como caixas de pizza, garrafas pet e jornal. Antes de chegar ao Paço Municipal, as obras ficaram expostas na Emeb e no Complexo Argos.

“Agora, conseguimos trazer para a Prefeitura para que toda a cidade veja. Estamos muito felizes. Fazer esse trabalho foi muito legal porque a gente sempre só usava papel, caneta e lápis de cor. Desta vez, não. Eu, por exemplo, usei garrafa, pedra, água, tinta e muita cola”, comentou Giulia de Fante, de 11 anos.

Para o professor Alex Roch, a oportunidade de mostrar o resultado de um trabalho e uma parceria com os estudantes é gratificante. “É a valorização do que foi feito em conjunto com as crianças. Fizemos até questão de ampliar a mostra, produzindo novos painéis para ocupar os jardins da Prefeitura”, destacou.

Exposição é resultado de trabalho desenvolvido em sala de aula

Exposição é resultado de trabalho desenvolvido em sala de aula

Segundo o assessor especial de Educação da Secretaria de Educação, Marcel Ercolin Carvalho, as telas e esculturas produzidas pelos alunos também auxiliaram na conscientização sobre a importância do respeito e cuidado com os animais. “Esse trabalho foi muito além das aulas de artes. Por isso, vale a pena conferir.”

A mostra vai ficar disponível até o dia 8 de julho, no térreo do Paço Municipal, localizado na avenida da Liberdade, s/n°, Jardim Botânico.

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/04/alunos-da-emeb-pedro-de-oliveira-expoem-trabalhos-no-paco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original