Festival de Inverno tem concertos na Pinacoteca e Museu ‘Solar do Barão’

Publicada em 04/07/2016 às 15:42

Os concertos de inverno tiveram início na sexta (1º) com grande repercussão na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. Mais edições vão ser às quintas e sextas-feiras do mês de julho, sempre às 20h. Na quinta-feira (7), o “Duo Rafael Thomaz e Guilherme Lammas” leva um repertório de choro especial ao Museu “Solar do Barão”.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ tem edição com samba e rock na sexta (8)
‘Feira Entorta’ tem música eletrônica e projeções no domingo (10)

Duo "Rafael Thomaz e Guilherme Lammas" apresenta repertório de choro

Duo “Rafael Thomaz e Guilherme Lammas” apresenta repertório de choro

Na quinta (14), o Núcleo Musical Dodecafônico adentra a sala Jahyr Accioly de Souza, do “Solar”, para uma apresentação diferenciada de jazz. A sexta (15) conta com o Projeto “Canarinhos da Terra” e “Coral Ars Antiqua” para um concerto de vozes em uníssono na Pinacoteca.

Para a quinta-feira (21), a apresentação do grupo instrumental “Noneto da Casa” invade o “Solar do Barão” com repertório autoral de jazz, reconhecido em todo interior do Estado. Já a quinta-feira (28) tem o show da “Still Folk”, banda de folk rock com grande influência das raízes musicais norte-americanas, como o blues e o country.

No fechamento da programação musical de inverno, a “Sp Jazz Big Band” espalha sua musicalidade singular na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, na sexta feira (29). O grupo composto por 17 músicos explora arranjos de jazz desde décadas passadas até jovens compositores e arranjadores da atualidade.

O Museu “Solar do Barão” e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes ficam na rua Barão de Jundiaí, nos nºs 762 e 109, Centro. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Foto: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/04/festival-de-inverno-tem-concertos-na-pinacoteca-e-solar-do-barao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original