‘Amarelinho’ se prepara para 3ª Etapa da Copa Brasil de Downhill

Publicada em 06/07/2016 às 16:20

O piloto jundiaiense Rafael Amarelinho se prepara para a 3ª Etapa da Copa Brasil de Downhill, campeonato que soma pontos para a Descida das Escadarias de Santos, em fevereiro de 2017. A prova organizada pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB) vai ser disputada neste domingo (9) em Simão Pereira, Minas Gerais.

A cidade já foi palco da primeira etapa da Copa, mas dessa vez a pista vai ser diferente. Iniciando na montanha, os pilotos percorrem por uma estrada com muita erosão, curvas e morros até chegar na parte urbana, em que vão ser montados obstáculos artificiais com rampas e mesas terminando no centro da cidade.

Amarelinho se prepara para prova que começa na montanha e termina na cidade

Amarelinho se prepara para prova que começa na montanha e termina na cidade

Amarelinho, imaginando o tamanho do desafio, diz que já se preparou mais do que fisicamente. “Mesmo não conhecendo ainda a pista pessoalmente, tenho uma noção bastante grande sobre o que posso encontrar na descida por vídeos a que assisti. Meu treino continua o mesmo, pois acredito que o que vai mesmo contar é a técnica e isso nos adaptamos conforme cada local de prova”, disse Amarelinho, explicando que pretende ganhar tempo nas curvas e retomadas pedalando muito.

A prova não é a única competição vislumbrada pelo piloto. Ele também pretende participar neste ano de outras etapas do Campeonato Carioca e da Liga de Ciclismo Independente, além de etapas válidas pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Amarelinho é patrocinado pela da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, ACE Jundiaí e Mountain Race BR, além de receber apoio do Tico Bikes e Toys, MMA House, Vibe Gym, DeportivoGR2, ASS M, Comunidade São Camilo, Ximiti, Quiro Ser Quiropraxia e Jambike.

Histórico
Na Copa Brasil de Downhill, Amarelinho faz uma boa campanha. Na primeira etapa ficou em 4º lugar em sua categoria. A segunda etapa foi um pouco mais difícil e chegou em 10º, porém, continua bem no ranking geral. Para terceira etapa pretende ficar entre os 8 melhores da prova geral e ainda subir no pódio.

Para alcançar índice para a Descida da Escadaria de Santos, Amarelinho precisa ficar entre os cinco melhores de sua categoria no ranking final.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/06/amarelinho-se-prepara-para-3a-etapa-da-copa-brasil-de-downhill/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original