Tocha Olímpica em Jundiaí: confira trajeto do revezamento

Publicada em 12/07/2016 às 14:45

Jundiaí recebe na quinta-feira (21) o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comboio trazendo a chama Olímpica vai chegar à cidade às 11h17. A tocha vai ser acesa pela primeira vez no Paço Municipal, na Avenida Liberdade, dando início ao revezamento que vai seguir o seguinte roteiro: Rodovia Vereador Geraldo Dias; Avenida Frederico Ozanan, Avenida Nove de Julho; Avenida Francisco Pereira de Castro; Avenida Jundiaí (sentido Anhanguera) e Rua Giacomo Itria até o Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca. A tocha percorrerá pela pista de atletismo e sairá do local seguindo pela Avenida Pedro Soares de Camargo e Avenida Jundiaí (sentido centro) passando pela Rua. Petronilha Antunes; Rua Cel. Boaventura Mendes Pereira; Rua Siqueira de Moraes; Rua do Rosário; Rua Major Sucupira; Rua Secundino Veiga e Rua Vigário JJ Rodrigues.

LEIA TAMBÉM
Futsal feminino de Jundiaí é campeão da Copa Metropolitana
Na quinta (21) feira livre do Bolão vai ser transferida ao Parque da Uva

A tocha vai passar por diversas vias da cidade

A tocha vai passar por diversas vias da cidade

Na região da Vila Arens o comboio segue pela Rua José do Patrocínio; Viaduto Sperandio Peliciari (Duratex) e Frederico Ozanan até chegar em frente a Nissan no bairro Ponte São João, local em que a chama vai deixar Jundiaí para seguir seu curso pelo País até o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio2016.

Para que esse grande evento tenha o menor impacto possível na circulação urbana, e com o objetivo de garantir à população seu acesso aos locais por onde o Revezamento da Tocha vai passar, não vai ser permitido estacionar nas ruas em que o comboio vai passar a partir das 0h do dia 21, com exceção da Avenida Jundiaí e Avenida Vigário J. J. Rodrigues, que são vias largas e retas. A restrição se deu por que, entre os carros que vão seguir com a Chama Olímpica, terá um ônibus de 14m de comprimento.

Os servidores do Paço Municipal não poderão estacionar nas vagas de 45° na Avenida Liberdade e apenas vão ter acesso ao bolsão por uma entrada no Jardim Botânico
. É aconselhável que as pessoas não venham de carro neste dia ou se organizem em caronas para diminuir o número de veículos.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/12/confira-o-trajeto-do-revezamento-da-tocha-olimpica-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original