Novo Conselho de Cultura é eleito

Publicada em 18/07/2016 às 15:12

O novo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) teve sua formação eleita para o biênio 2016-2018 no sábado (16), na Sala Elis Regina, do Complexo Argos. Muitos debates entre poder público e sociedade civil culminaram com o processo eleitoral no fim da programação do Fórum de Política Cultural.

A manhã contou com a saudação da Comissão Eleitoral e palestra de Guilherme Varella, ex-secretário de Política Cultural do Ministério da Cultura (MinC). “Jundiaí acerta em adotar as medidas necessárias para integrar o Sistema Nacional de Cultura, o caminho é a participação social e a democratização dos conselhos”, afirmou Varella.

LEIA TAMBÉM

‘Oficinas Culturais 2016’ têm inscrições abertas

Conselheiros foram eleitos conforme representatividade em diversos seguimentos

Conselheiros foram eleitos conforme representatividade em diversos seguimentos

Após horário de almoço, os participantes se dividiram em Câmaras Setoriais para eleger os titulares e suplentes de cada segmento artístico proposto no fórum. Logo após, todos foram aclamados na Assembleia Geral no fim do evento, conforme determina a Lei 8640/2016 e o regimento interno do processo eleitoral.

Representantes das mais diversas manifestações e linguagens artísticas estiveram presentes no evento que reuniu cerca de 150 participantes. “Esse formato participativo é resultado da política implementada pela Secretaria Municipal de Cultura e estamos felizes pela resposta da população”, salientou o Secretário de Cultura, Jean Camoleze.

O próximo passo é a nomeação, via portaria, por parte do poder Executivo. A primeira reunião está marcada para 1º de agosto, às 19h30, na Casa dos Conselhos, que fica Rua Princesa Isabel, nº 257, Vila Arens.

Assessoria de imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/18/novo-conselho-de-cultura-e-eleito/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original