Orquestra de Jundiaí se apresenta em Campos do Jordão no sábado (23)

Publicada em 22/07/2016 às 14:08

A Orquestra Municipal de Jundiaí faz um concerto especial dentro da programação do 47º Festival de Inverno de Campos do Jordão neste sábado (23). A apresentação conta com o violoncelista belga Ilia Laporev, a partir das 20h, na Praça do Capivari, Vila Abernéssia, s/nº, Campos do Jordão.

Para abrir a noite, a Orquestra toca a “Suite Holberg”, de Edvard Grieg, compositor norueguês do século 19. A obra foi escrita originalmente para piano, mas transcrita para cordas pelo próprio compositor. Em seguida, as obras “Moses Fantasy”, de Niccolò Pagani, e “Andante Cantabile”, de Tchaikovsky, abrilhantam a apresentação.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para desfile de 7 de setembro serão abertas
4º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial define palestrantes
‘Múltiplas Temporalidades’ no Centro tem nova edição neste sábado (23)

Em 2015, a participação da Orquestra de Jundiaí no festival foi ovacionada por seu destaque no naipe de cordas

Em 2015, a participação da Orquestra de Jundiaí no festival foi ovacionada por seu destaque no naipe de cordas

Ao final, a Orquestra executa “Hoe Down”, do compositor americano Aaron Copland. A obra faz parte do Ballet Rodeo que teve sua primeira performance em 1942.

Solista
Nascido em Ghent, na Bélgica, em 1990, Ilia Laporev integra a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) desde janeiro de 2015. Começou a estudar violoncelo aos nove anos, com o pai, e foi aluno de Clemens Hagen, no Mozarteum de Salzburgo, e de Jérôme Pernoo, no Conservatório de Paris.

Integrou a Orquestra Jovem Gustav Mahler e atuou como violoncelista solista convidado nas orquestras Nacional de Lille, Solistas de Luxemburgo, Nacional da Bélgica e nas filarmônicas de Bruxelas e Luxemburgo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/22/orquestra-de-jundiai-se-apresenta-em-campos-do-jordao-neste-sabado-23/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original