Temporada 2016 dos ‘Concertos de Inverno’ chega ao fim com folk e jazz
Publicada em 26/07/2016 às 17:46A temporada 2016 dos Concertos de Inverno chega ao fim nesta semana com duas apresentações, nesta quinta (28) e na sexta-feira (29), a partir das 20h, no Museu Solar do Barão e na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.
Para esta quinta-feira (28), o Solar do Barão reserva o som inspirado nos estilos norte-americanos country e blues da banda Still Folk. O grupo toca seu repertório de folk rock, influenciado por grandes referências, como Bob Dylan, Neil Young, Beatles, Rolling Stones, Creedence, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, Buffalo Springfield e The Byrds.
Além de se apresentar em duo exclusivamente acústico, a Still Folk conta com uma banda de apoio com três músicos, que acrescentam muita energia ao show, sem descaracterizar o clima intimista do Folk, o que gera equilíbrio entre o tradicional e o contemporâneo.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí tem exposição gratuita com figurinos de Ney Matogrosso
Exposição ‘Acrópole’ amplia período de visitação na Pinacoteca até o sábado (30)
Já na sexta-feira (29), a Pinacoteca encerra as apresentações do projeto com a banda SP Jazz Big Band. O grupo composto por 17 músicos explora arranjos de jazz desde décadas passadas até jovens compositores e arranjadores da atualidade.
Para a apresentação, entre trompetes, trombones, saxofones, baixos, baterias e guitarras, a banda prepara um repertório inspirado nos grandes compositores da música instrumental: Sammy Nestico, Thad Jones, Maria Scheneider, Count Basie, Debussy, Radamés Gnatalli, Gordon Goodwin, Don Sebesky, Michel Camilo e Duke Ellington.
O Solar do Barão e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes ficam na rua Barão de Jundiaí, números 762 e 109, respectivamente, no Centro. A entrada é gratuita.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
23/04/2025
Pontos MIS: Espaço Expressa recebe oficina gratuita sobre efeitos especiais no Cinema
-
22/04/2025
Cia. Jovem faz abertura dos espetáculos gratuitos da São Paulo Companhia de Dança no Polytheama na sexta (25)
-
18/04/2025
Biblioteca recebe exibição gratuita de obras do Dia Internacional da Animação neste sábado (19)
-
17/04/2025
Cultura abre inscrições para cinco roteiros de Caminhadas Mediadas por patrimônios da cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original