Jundiaí tem exposição gratuita com figurinos de Ney Matogrosso
Publicada em 26/07/2016 às 15:17O Senac Jundiaí promove a exposição itinerante “Acervo de Moda Senac: Ney Matogrosso” no JundiaíShopping até a segunda (1º). A mostra promete encantar profissionais da moda, fotografia e design, além de fãs da cultura popular brasileira e também do artista.
A exposição conta com dez figurinos e objetos originais, como sapatos, colares e adereços usados pelo artista durante os shows. Os figurinos foram restaurados pelo Senac São Paulo e são expostos em manequins especialmente fabricados com as medidas e as feições de Ney Matogrosso. A curadoria é de Cristiane Camizão Rokicki e a conservação têxtil de responsabilidade de Angela Regina Lopes Leal.
LEIA TAMBÉM
Exposição ‘Acrópole’ amplia período de visitação na Pinacoteca até o sábado (30)
Os figurinos fazem uma retrospectiva dos 40 anos de carreira do artista em shows históricos, como na época em que fazia parte do grupo Secos & Molhados, entre 1973 e 1974, e também em turnês dos discos Estava Escrito, de 1994, e Ney Matogrosso Ao Vivo, de 1989. São peças em couro, metal, seda e outros materiais.
MaisNesta quinta-feira (28), a partir das 19h30, é a vez da palestra gratuita “O figurino na composição do personagem – inspiração Ney Matogrosso”, que vai abordar os elementos visuais da construção do figurino de um personagem, evidenciando a identidade visual como elemento capaz de traduzir personalidade, sentimentos e história. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail paulo.vlima@sp.senac.br (vagas limitadas).
A exposição no JundiaíShopping é gratuita e aberta ao público. A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original