Ginástica rítmica jundiaiense leva ouro em tudo e desbanca Sorocaba

Publicada em 27/07/2016 às 16:48
As meninas levaram ouro em todos os aparelhos inclusive na apresentação em conjunto

As meninas levaram ouro em todos os aparelhos inclusive na apresentação em conjunto

A equipe de ginástica rítmica desportiva (GRD) de Jundiaí fechou as disputas dos 60º Jogos Regionais em Avaré no lugar mais alto do pódio. O ouro veio após a primeira colocação em todos os aparelhos individuais e no conjunto, nessa última terça-feira (26).

“É muito gratificante conseguir chegar até aqui. Esse não foi um ano muito fácil para nossa equipe. Tivemos algumas meninas que ficaram doentes, outras lesionadas e isso nos deixou um pouco preocupadas. Porém, todas que vieram se esforçaram muito e deram o seu melhor nas provas, alcançando o primeiro lugar em tudo. Estamos muito felizes”, disse a técnica, Ticiane Baccaglini.

LEIA MAIS SOBRE OS JOGOS REGIONAIS DE AVARÉ 2016

Equipe é formada por garotas de 11 a 14 anos

Equipe é formada por garotas de 11 a 14 anos

A equipe jundiaiense é formada por garotas de 11 a 14 anos que, apesar da pouca idade, reconhecem a responsabilidade de estar numa competição como os Regionais. “Elas são bem maduras e encaram tudo com muita seriedade. Nossos treinos duravam cerca de três horas e meia por dia e elas mesmas se ajudavam na correção dos movimentos e coreografias. Para elas essa foi uma experiência muito válida e feliz, que contribuirá não somente para vida esportiva como também para a vida pessoal”, concluiu a técnica.

Na categoria 14 anos participaram somente Jundiaí e Sorocaba e as jundiaienses levaram a melhor em todos os aparelhos. Paola Juardan da Silva foi ouro no arco, nas maças e na bola, enquanto Ketlin Roberta Bárbara assegurou o bom resultado também nas mãos livres.

A competição em conjunto utilizou como aparelhos as cordas e as ginastas jundiaienses fizeram um ótimo trabalho ao som da música Footloose, de Kenny Loggins, levando também a melhor sobre a equipe sorocabana.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/27/ginastica-ritmica-jundiaiense-leva-ouro-em-tudo-e-desbanca-sorocaba/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original