‘Estimacão’ recebe animais da Coordenadoria do Bem-Estar Animal para adoção

Publicada em 28/07/2016 às 16:51

O Estimacão, evento sobre pets que ocorre neste domingo (31), das 9h às 13h, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, vai contar entre suas atrações com animais disponibilizados para adoção pela Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobema). Todos possuem atestado de saúde, vacina VH8 específica por espécie e vacina antirrábica, são castrados, vermifugado e com controle de ectoparasitas.

LEIA TAMBÉM
Vacinação contra raiva animal começa dia 27 de agosto

Trata-se de um dos maiores eventos nesse tema, organizado pela TV TEM com o objetivo de valorizar a relação entre seres humanos e animais. Entre suas atividades estão serviços para o bem-estar dos animais e das famílias como apresentação de cães adestrados, orientação veterinária, estética animal, espaço criança, cantinho da foto e muito mais com muitas brincadeiras, lazer e diversão para famílias inteiras e seus animais de estimação.

Em Jundiaí, a adoção de animais segue o princípio da “adoção consciente” de animais adultos, explica o médico-veterinário Jonathann França Ribeiro, coordenador do Cobema. Nesse método, a pessoa escolhe o animal, preenche um questionário, passa por uma entrevista e finalmente é realizada uma vistoria domiciliar para avaliar as condições necessárias para o adotante possuir um animal. O processo é rápido e interessados devem apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).

Cães tratados pela Cobema vão estar para adoção consciente no evento

Cães tratados pela Cobema vão estar para adoção consciente no evento

Os animais disponibilizados para adoção pela Cobema, serviço da Prefeitura de Jundiaí vinculado à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, são de tratamentos devidos a questões de abandono, maus-tratos ou ordem judicial. Outra das atuais linhas de trabalho está nas campanhas sobre guarda responsável de animais, focadas especialmente nas escolas.

O Parque da Uva está situado na avenida Jundiaí, s/nº, no Anhangabaú (ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Dr. Nicolino de Luca, o Bolão).

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/07/28/estimacao-recebe-animais-da-coordenadoria-do-bem-estar-animal-para-adocao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original